Sarah Jessica Parker fala com exclusividade sobre Sex and the City à COSMO

A atriz participou do Festival de Cinema de Tribeca

Para quem é fã de Sex and the City, ver Sarah Jessica Parker é um sonho realizado. E, para a alegria de muitos, a atriz marcou presença no Festival de Cinema de Tribeca. Ela participou das estreias do seu filme, Blue Night, longa de Matthew Broderick, seu marido, e de To Dust —ainda foi a primeira a participar do mais novo programa de conversas do festival chamado de The Journey, onde membros da indústria cinematografia contam sobre suas carreiras em detalhe. Ufa! Que agenda cheia!

O destaque de Sarah esse ano vai além de seu sucesso como produtora e atriz no seriado Divorce da HBO, pois ela também surpreendeu na produção Blue Night, ao interpretar uma cantora de Jazz em Nova Iorque que foi diagnosticada com uma doença rara.

A escolha como primeira palestrante do programa não poderia ter sido mais adequada, Sarah tem uma longa carreira na frente e por trás das câmeras — o que engloba muito do que o festival representa. A palestra também atraiu todas as tribos da indústria, de cineastas e fashionistas à fãs. O Hub do Festival estava mais lotado do que nunca.

Vestindo uma calça jeans e camiseta, mas extremamente estilosa, a eterna Carrie Bradshaw, que conhece bem o seu público, brincou que a informaram que era para ser um evento casual. E foi nesse tom que contou sobre seus diferentes projetos e desafios na frente e por trás das câmeras.

Entre as diversas histórias que ela dividiu com o público, Sarah contou sobre a sua produtora de cinema onde o time é formado apenas de mulheres. “Nós tínhamos um homem por um tempinho. [risos] Mas a intenção não era apenas contratar mulheres, foi uma casualidade. Encontrei mulheres capazes e motivadas que acreditavam na visão da produtora. Claro que por ser mulher, acabo me atraindo mais por pontos de vista que consigo me identificar”, contou.

Sobre Nova York, Sarah explicou que seu amor pela cidade vem de uma vida inteira. A família de seu pai era de lá, então costumava visitar o local diversas vezes ao ano. No entanto a sua primeira vez morando de fato na Big Apple foi quando fez sua primeira peça na Broadway, The Innocents, aos 8 anos de idade. “Lembro que eu olhava a janela do hotel Wellington, onde morava, e via os táxis, os neons, as pessoas caminhando na rua e achava que era a coisa mais bonita que eu já tinha visto”, disse. É, Nova York pode ser encantadora…

Hoje, conta que continua apaixonada pela cidade e, mesmo que tenha que lidar com os paparazzi, gosta de caminhar nas ruas, frequentar lugares diversos e, principalmente, andar de metrô. “Adoro o metro – quando ele funciona, claro. A diversidade que vemos dentro do dele é única. São tantos personagens diferentes. Somos expostos a pessoas e coisas que abrem as nossas cabeças. Não deixo que os fotógrafos na saída da minha casa me atrapalhem. Se eu não caminhar pelas ruas, estarei perdendo a oportunidade de aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer”, disse.

Mas nós não perdemos a oportunidade de fazer uma pergunta exclusiva para ela:

Quando olhamos para a sua carreira, especialmente em Sex and The City, a primeira coisa que pensamos é no luxo das roupas, acessórios, cabelos e maquiagem… A realidade é diferente?

Na verdade, a gente não sente esse glamour. Entendo que quando se vê de fora o cabelo e maquiagem pode parecer luxuoso, mas é parte de um processo. É mais uma disciplina no set, como uma preparação qualquer. Nunca pensei nisso como luxo. A parte que realmente sinto é quando alguém te empresta um vestido lindo. Ele não é seu, mas você tem a custodia dele por umas 12 horas. Você nunca compraria aquela roupa, porque é de outro mundo. É algo que não parece real fora do trabalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s