Susana Werner é feminista e nem sabe

Casada com o jogador Júlio César há 16 anos, ela abriu o coração nas redes sociais sobre a decisão de carreira do marido

Você pode não acompanhar o futebol, mas a contratação de um novo goleiro no Flamengo pode ajudá-la a pensar sobre o feminismo. Júlio César, que jogava no Benfica, veio ao Brasil para viver mais três meses de futebol, mas parece que a conversa em sua casa com a mulher com quem é casado há 16 anos não foi clara.

Susana Werner desabafou pelo stories do Instagram sobre a decisão do marido e o modo como foi informada que ele viria jogar no Brasil. Com uma loja e os filhos do casal estudando em Portugal, ela não poderia largar tudo para seguir Júlio César até Rio de Janeiro. “Fui chamada para receber uma notícia. E qual era notícia? ‘Vou ali, meu bem, ser feliz e já volto’”, publicou no Instagram.

 

 

Em um outro momento, ela diz: “Homens são egoístas. Desculpa, não sou feminista, mas é assim”. E é aí que entra nossa discussão. Susana, você é sim! Quando decide que não vai largar seu trabalho, sua vida e o que está acostumada para trás só porque seu marido decidiu, você é feminista. Se ele tem direito de seguir a felicidade, você também tem. E não precisa ser a mesma que a dele.

Lutar pelo o que a gente quer e mostrar que temos opinião — e que nos bancamos sem a ajuda de ninguém —, é um posicionamento feminista. E que bom. O mundo precisa cada dia mais de mulheres assim.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s