Todos os spoilers que já descobrimos sobre a nova temporada de Game of Thrones

O sexto ano da série estreia no dia 24/04 na HBO

Jon Snow está mesmo morto?

Sim! A HBO confirmou na primeira sinopse para a imprensa sobre o episódio de estreia que o personagem morreu durante o motim organizado pela Patrulha. Mas isso não quer dizer que não o veremos mais, pelo menos. O ator Kit Harrington foi visto no set em Belfast com sua longa cabeleira, a marca registrada de Jon. Entrevistado no programa The Jonathan Ross Show, no último dia 2 de abril, ele jurou que só aparecerá morto. Fãs mais ávidos discutem nos fóruns online a necessidade de se manter o ator por tanto tempo filmando se ele apareceria apenas morto…

E há esperança. O título deste season première é The Red Woman, uma clara referência à Melisandre – que sabemos ter, em tese, o poder de trazer alguém de volta da morte. Se Jon se tornará um fantasma ou se enganará seu próprio destino de alguma maneira, só assistindo para saber.

 

 

 

Bran terá voltado a andar?

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Desde que surgiram as primeiras imagens de um Bran Stark crescido, fãs mais antigos da série vibraram com a possibilidade de que o clã aparentemente destruído recobrasse suas forças. Já que vimos Sansa fugindo do marido abusivo no final da 5ª temporada e descobrindo que os irmãos estão vivos, há a possibilidade de um reencontro. Mas, até agora, o mais interessante seria justamente o que Bran andou fazendo desde a última vez que o encontramos. Em uma das prévias deste sexto ano, o personagem aparece de pé ao lado do Corvo de Três Olhos (Max von Sydow). Se a mitologia dos livros se provar verdadeira, ele o está ajudando a desenvolver seus poderes e um Bran que anda seria resultado de uma de suas visões, uma espécie de projeção astral. Seu status físico, no entanto, deve permanecer inalterado.

 

Ned Stark estará de volta?

Talvez. Uma nova locação pode ter entregado o que seria uma das grandes surpresas (e alegrias, para os fãs dos livros) da nova temporada. A sequência da Tower of Joy, confirmada e filmada na Espanha, é o lugar onde Lyanna Stark pede ao irmão Ned que lhe faça uma promessa antes de morrer – uma das grandes cenas sobre a verdadeira paternidade de Jon Snow. Primeiro, se veremos o passado do personagem e a revelação de sua ancestralidade, é provável que ainda haja um futuro para ele na série. Em segundo lugar, nos dá uma oportunidade de encontrar o patriarca Stark mais uma vez e matar as saudades.

 

Será o Trono de Ferro ocupado por uma rainha?

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

De acordo com o trailer, Cersei está de volta e pegando o irmão Jaime novamente, o que certamente deve envolver um forte motivo após sua pública humilhação em King’s Landing. Um esquema político, talvez? Enquanto isso, Olenna Tyrell deve enfrentá-la em defesa da neta Margaery, de acordo com a própria atriz Diana Rigg que garantiu ao site Digital Spy que a briga será boa.

Enquanto isso, da última vez que vimos Daenerys, ela havia sido feita refém pelos Dothraki. Mas fotos das filmagens da série entregam que Dany pode ter, enfim, se cansado de uma estratégia mais tímida e decidido ir a Westeros dar sua cartada final para alcançar o trono. E um encontro com Margaery e Cersei estaria na agenda…

Se estas evidências são poucas para demonstrar o poder das mulheres de Game of Thrones, a Entertainment Weekly dedicou suas capas do retorno da série apenas às candidatas ao poder. Parece que Jon Snow não sabia de nada, mesmo… Deixem com as garotas!

 

Um novo personagem… Será?

O veterano Ian McShane foi confirmado para esta nova temporada, mas detalhes de sua atuação são ainda mais misteriosos do que o costume quando se refere aos casting snippets da série. Em entrevista ao site Pop Goes the News, ele entregou que seu personagem será responsável por trazer de volta alguém que o público nunca esperou ver novamente. 

A descrição de casting do personagem sugere um durão ex-soldado que se encontrou na religião e agora é um tipo de pastor para os mais pobres no interior. Jon Snow, Catelyn Stark… Quem será que está na lista deste religioso poderoso?

 

Sansa estaria grávida?

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Desde que a HBO liberou as primeiras imagens da personagem para esta temporada, fãs vêm especulando que os casacos soltinhos escondem uma barriga. Se for verdade, é possível que o filho seja mesmo de Ramsey e não de um possível envolvimento com Theon, já que apesar de terem escapado de Winterfell juntos, a parceria não deve durar bastante. Alfie Allen afirmou ao jornal britânico The Independent que ele é responsável por afastar os homens de Ramsey de Sansa, mas quem a livra mesmo da perseguição é Brienne, que acaba em batalha com todo mundo.

No entanto, o trailer sugere um possível reencontro entre ela e Tyrion, que diz a ela que agora ela é parte importante do jogo. O que mudou para Sansa?

 

Stannis também está morto?

Sim. E sua morte parece ainda mais definitiva do que a de Jon Snow. Existe uma regra tácita em Game of Thrones de que ninguém morre de verdade até que se veja o corpo – e nunca o vimos perecer nas mãos de Brienne – mas o diretor do episódio David Nutter confirmou na Comic Con que o personagem realmente se foi naquele momento. Nada disso pareceria tão verdadeiro se o novo livro Game of Thrones: The Noble Houses of Westeros Seasons 1-5 não afirmasse categoricamente que Stannis morreu fora de Winterfell em batalha contra Brienne de Tarth. E o ator não foi visto em nenhuma das locações da série para a nova temporada.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s