Três fatos sobre o gato Rafael Zulu

O ator de 34 anos está com tudo! Vem saber um pouquinho mais sobre esse momento dele com a gente.

Dois pra lá, dois pra cá

Para quem acompanha a Dança dos Famosos 2017, já deu para perceber que Rafael não brinca na hora de mostrar que seu corpo sabe acompanhar o ritmo da música, mas, diferentemente do que parece, o desafio exigiu concentração. “A experiência é incrível. Eu sempre gostei muito de dançar socialmente, mas nunca em caráter profissional. Pra ser sincero, achei que fosse uma pegadinha: ‘Eles são atores, atletas, então vamos pegar leve’. Não! A doutrina é total profissional!”

 (Chico Cerchiaro/Cosmopolitan)

Pai de menina

Pai de Luiza, de 10 anos, o ator tem consciência sobre as dificuldades de criar uma mulher em uma sociedade machista. “As mulheres crescem ouvindo várias frases sobre o que podem ou não fazer. Eu dou liberdade para ela se colocar no mundo como quiser, sem agredir a si mesma e aos outros.” Uma forma de lutar contra isso? Para ele, a educação. “Só assim ela vai poder lutar contra a imagem que o homem construiu sobre a mulher.”

Racistas não passarão

O racismo sempre esteve presente em sua vida, mas, para Rafael, vencê-lo ao longo de sua carreira exigiu pulso firme de sua personalidade. “Eu já passei muito por isso, mas atropelei como se fosse um trator. Racismo é falta de conhecimento! Eu deixo claro que sou orgulhoso de ser negro e luto por isso.” E abaixar a cabeça para esse ódio não faz parte dos seus planos. “Se a bola vier quicando, eu vou chutar.” Está certíssimo, Rafael!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s