
(Reprodução/YouTube)
Chega um novo dia e a Rihanna está mostrando seus talentos mais uma vez. No início do ano, a cantora fez uma visita à Malawi, na África, em nome da Fundação Clara Lionel, como Embaixadora Global, e, claramente, a passagem dela não foi só uma visitinha com acenos e fotos de marketing. Até porque, tudo que ela faz, é um lacre.
Na ocasião, Riri teve ciência de uma das maiores carências da população infantil de lá: a educação. Conforme mostrado em um vídeo disponibilizado pela Global Citizen, normalmente um professor é responsável por ensinar mais ou menos 100 alunos em salas de aula apertadas e mal construídas, consequência da pobreza da região em que vivem.
“É uma pena que eles tenham que abandonar os estudos, porque são tão inteligentes. É triste que isso acabe para alguns deles, porque eles provavelmente poderiam fazer muito mais se tivessem os recursos necessários para continuar e completar o ensino.”, diz ela no vídeo.
Além da aula de matemática que a nossa diva lecionou, o vídeo inclui outro ponto brilhante: Rihanna falando sobre o poder da música na sala de aula.
“Essa é a minha parte favorita, porque as crianças se adaptam ao ritmo muito rapidamente. Então você pode usar isso como uma ferramenta de ensino. Eu acredito que isso seja o mais brilhante dessa união.”
A iniciativa feita por Rihanna teve com intuito arrecadar cerca de R$ 9 bilhões para ajudar na educação de mais de 870 mil crianças ao redor do mundo.
Quer saber? Pode pisar mais, Riri! Nós aqui te veneramos.

– (Reprodução/Giphy)