22º Festival de Cinema Judaico de São Paulo dará espaço às mulheres

Personagens e diretoras marcam presença no festival

Se você gosta de cinema e de ver produções pensadas por mulheres fique ligada no 22º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, que acontece entre 5 e 15 de agosto. 32 produções premiadas serão exibidas em 4 lugares: o Clube Hebraica, o MIS, no Sesc Bom Retiro e no Instituto Moreira Salles.

De acordo com a produção do evento, as mulheres serão muito bem representadas nessa edição do festival. O filme Fique com o Troco, de Rachel Israel, por exemplo, é uma comédia romântica que traz a interpretação de atores com autismo. Bombshell: A História de Hedy Lamarr, fala sobre da mulher que aperfeiçoou o sistema de orientação de rádio seguro para os torpedos aliados durante a Segunda Guerra, mas como era muito bonita para também ser esperta, nunca ficou com os créditos.

Isso sem falar nos filmes que têm personagens femininas fortes, como a história real de Pulga Alegre e Luz de Esperança.

Os valores do ingresso custam a partir de 12 reais e ainda terão sessões gratuitas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s