7 detalhes que você só vai perceber assistindo Como Eu Era Antes de Você mais de uma vez

Porque, na primeira assistida, a gente estava mesmo era com os olhos cheios d'água, vai...

A trilha é muito boa

A música tem o poder de fazer um filme muito mais cativante, elevando nosso grau de emoção ao acompanhar uma história. E, por isso mesmo, tem como não se viciar nas faixas de Como Eu Era Antes de Você? A playlist do filme vai do pop mais romântico ao indie rock com Ed Sheeran, Imagine Dragons, Cloves, The 1975 e outros. 

Daquelas que vamos cantarolar por anos.

 

O filme é um verdadeiro guia de bons destinos

Tem estilos de viagem para todos os gostos. As cenas externas na casa de Will foram filmadas em Pembroke Castle que, como o nome entrega, se trata de um castelo medieval no País de Gales. A parte interna, que vemos assim que passamos pelos muros, fica em Wytham Abbey, uma locação histórica de Oxfordshire, no sul da Inglaterra. Explore o Reino Unido!

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Apesar de o destino de Will e Lou ter sido as Ilhas Maurício no livro, o filme os levou até as paradisíacas paisagens de Maiorca, na Espanha. No fim do filme, por sugestão dele, Louisa vai a Paris, na França, onde passeia na famosa Pont Neuf e compra perfumes na boutique L’Artisan Parfumeur das redondezas, no número 2 da Rue de l’Amiral de Coligny.

 

As roupas de Louisa são esquisitas na medida certa

Lou tem uma maneira peculiar de encarar a vida e isso se reflete em seu vestuário cheio de cores e acessórios. Suas escolhas poderiam resvalar na saída de E.T., O Extraterrestre do armário… 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Mas não é bem isso o que acontece. A figurinista Jill Taylor contou ao site On Screen Style que se preocupou em compor os looks de Louisa de acordo com o físico da atriz Emilia Clarke, que tem 1,57m. Então estampas miúdas foram favorecidas e as combinações de cores pensadas de acordo com seu tom de pele, para que, apesar de pouco convencionais, as peças parecessem pertencer realmente a um guarda-roupa pessoal e não emprestadas de alguém.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Grande parte de seus looks foram achados em brechós e fast fashion inglesas como a Primark. A única peça em que rolou um investimento financeiro, de acordo ainda com Jill Taylor, é o tal vestido vermelho com que Lou vai à opera. Ele foi feito sob medida para Emilia, com inspiração em um vestido de formatura dos anos 50.

 

E os penteados são lindos também

Não é só sua Khaleesi que adora tranças: a segunda grande personagem de sucesso de Emilia também desfilou o penteado de diversas formas ao longo de Como Eu Era Antes de Você. Tiara de tranças com o cabelo preso e solto, maria-chiquinhas, tranças dobradas em formato de gota e tranças laterais foram algumas das que vimos na tela.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Os coques também tiveram seu lugar, tanto em dupla no topo da cabeça, quanto no elegante penteado lateral do casamento da ex de Will. Um rabo alto com acabamento de coque foi usado ainda por Lou para impressionar Camilla Traynor em sua entrevista de emprego. E nos ganhou! Que tal se inspirar nela e divertir mais com os fios na frente do espelho?

 

Eles dão boas ideias para um first date 

Sim, porque Lou e Will fazem passeios mais legais do que você imagina. Apesar de não ter sido bem-planejada de acordo com as possibilidades de locomoção dele (com uma cadeira própria para ir à terrenos arenosos, por exemplo), a corrida de cavalo é o tipo de programa que vale por ser curioso. Vocês podem torcer juntos durante os páreos, almoçar, conhecer os jóqueis, os cavalos… E aproveitar uma tarde inteira juntos.

Mas o concerto ganha por ser ultrarromântico. No filme, Lou e Will vão assistir ao Concerto para Oboé e Orquesta em Dó Maior, de Mozart. Não importa se você já esteve em um espetáculo do gênero ou se não conhece bem música erudita, esta pode ser uma experiência intensa. 

 

Lou faz (e por isso dá dicas de) boas leituras ecléticas

Ela aparece lendo o tempo inteiro, mas as obras escolhidas por Louisa ao longo do filme têm tudo a ver com a evolução de seu relacionamento com Will. No momento em que ele fica doente pela primeira vez e ela passa a noite ao seu lado, tem em mãos Sushi, da escritora Marian Keyes. Uma opção mais leve, digamos, e que tudo a ver com sua personalidade divertida.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Quando ela desesperadamente pesquisa sobre como motivar Will a querer viver, aparece em uma biblioteca retirando vários volumes, entre eles Walking Papers, do autor quadriplégico Francesco Clark – que se enfureceu por seu livro ser relacionado a um personagem que desiste de viver.

Durante as férias paradisíacas de Lou e Will, ela lê A Good Man is Hard to Find, de Flannery O’ConnorQuem já tinha devorado o Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes sabe que essa escolha é um símbolo da influência massiva de Will na vida dela – uma indicação dele.

 

E bons filmes europeus para você conhecer

Um dos primeiros passatempos de Louisa e Will é assistir a um filme juntos – e é discutindo sobre cinema que eles finalmente começam a entender. O título em questão é Homens e Deuses, um filme francês de 2010 que se baseia em fatos reais, o sequestro e assassinato de um grupo de monges trapistas por terroristas na Argélia. A obra recebeu inúmeros elogios da crítica por tratar do relacionamento entre homens de fé cristã e muçulmana.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Após essa sessão pipoca mais ousada, Lou parece ter perdido o preconceito contra filmes com legendas graças a Will. Em uma saidinha com o namorado Patrick, ela sugere que assistam a Tudo Sobre Minha Mãefilme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar que retrata a busca por um pai entre as figuras femininas de uma comunidade transgênera. Mas Patrick insistem para que assistam ao filme com Will Ferrell – sem citar qual seria, mas deixando claro que é uma comédia de língua inglesa, mais acessível.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s