A beleza do sangue menstrual revelada em fotos

Sim, você não leu errado. O sangue menstrual pode ser belo, como mostrou a fotógrafa Jen Lewis em ensaio que nos lembra que não precisamos ter vergonha da menstruação.

O projeto “Beauty in Blood“, da artista Jen Lewis, usa a macrofotografia para mostrar detalhes incríveis do sangue da menstruação – algo natural do qual as mulheres não devem ter medo, vergonha nem nojo.

A ideia para criar a série surgiu em 2012, quando ela adotou o copo menstrual como alternativa aos absorventes comuns por recomendação do seu ginecologista. A substituição a levou a desenvolver uma relação mais próxima com a sua menstruação e a vontade de desmistificar este processo, eliminando tabus cristalizados.

“Eu queria fazer esse projeto com o sangue menstrual. Chegar bem perto e olhar para o sangue de uma maneira totalmente nova”, explicou ela ao Huffington Post.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s