As 16 melhores séries teen de todos os tempos

Alerta: essa lista vai te trazer uma nostalgia muito forte.

1. Freaks and Geeks

 

Freaks and Geeks

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley), que frequentam a McKinley High School no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Abalada pela morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e ganha novos fazendo novos amigos, vulgarmente freaks.

 

2. Gossip Girl

 

Gossip Girl

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

A série é, definitivamente, um hino para qualquer adolescente. A gente encantou a muitos ao mostrar o universo luxuoso dos jovens de Upper East Side, liderados principalmente por Serena van der Woodsen e Blair Waldorf, interpretadas, respectivamente, por Blake Lively e Leighton Meester. Xoxo, Gossip Girl!

 

3. The O.C.

 

The O.C.

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Antes de Gossip Girl, nós fomos apresentados à Marissa Cooper e Ryan Atwood e, consequentemente, nos apaixonamos por todos eles.

 

4. Pretty Little Liars

 

Pretty Little Liars

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

A eterna saga de Pretty Little Liars fez com que muitos ficassem presos à vida de Spencer, Hanna, Aria, Emily e Alison. A série chegará ao fim em 2017, o que quer dizer que a revelação de tudo está prestes a acontecer.

 

5. Buffy – A Caçadora de Vampiras

 

Buffy

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Buffy Summers encarnava tudo o que qualquer heroína de 16 anos deveria ser: destemida, curiosa e forte. Além disso, a série era embalada pela música “Once More, With Feeling”. A trilha sonora faz toda a diferença, né?

 

6. The Vampire Diaries

 

Vampire Diaries

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Elena, Damon e Stefan protagonizaram um dos melhores triângulos amorosos das telinhas e nós somos muito gratos a isso. A série chegou ao fim em março de 2017 e contou com o elenco original para o desfecho.

 

7. Beverly Hills, 90210

 

Beverly Hills

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Ser rico e bonito não significava que os adolescentes de West Beverly Hills High estavam a salvo de problemas muito reais. Com mais de 10 temporadas, o programa tratou de assuntos como o abuso de drogas, alcoolismo, estupro, violência doméstica, racismo, suicídio, gravidez e AIDS.

 

8. Dawson’s Creek

 

Dawsons Creek

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Para o grupo de adolescentes, formado por Dawson, Joey, Pacey e Jen, passar para o “mundo” adulto não poderia ser mais difícil. Em Capeside, uma pequena cidade do litoral perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas no cotidiano, o que os fazem crescer e entender melhor o mundo em que vivem.

 

9. Minha Vida de Cão

 

Minha Vide de Cão

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

É uma série realista, passada em meados dos anos noventa, que mostra a partir do olhar de uma menina de 15 anos, os medos e tribulações de ser uma adolescente e ter de lidar com os amigos, rapazes, pais e escola.

 

10. Gilmore Girls

 

Gilmore Girls

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

A história entre Lorelai e a filha, Rory, em torno da cidade de Stars Hollow, nos EUA, é cheia de bom-humor com direito aos altos e baixos do dia-a-dia, além das decepções amorosas, é claro.

 

11. Smallville

 

Smallville

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

O Super-Homem, ou melhor, Clark Kent, ganhou vida na pele do bonitão do Tom Welling e fez com que muitas descobrissem o que era amor platônico no começo dos anos 2000.

 

12. One Three Hill

 

One Three Hill

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Conhecida por muitos como “Lances da Vida”, aqui no Brasil, a história da trama capta todo aquele sentimento do colegial, como Gossip Girl e The O.C.  Nesse caso, ainda podíamos ver os belos olhos de Chad Michael Murray embalados pela música de Gavin Degraw.

 

13. Veronica Mars

 

Veronica Mars

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Veronica era uma das garotas mais populares da escola, até sua melhor amiga Lilly Kane ser assassinada e seu pai, o xerife Keith Mars, transformar Jake Kane, o pai de Lilly, no principal suspeito.

 

14. Glee

 

Glee

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

A série trouxe as melhores musicas da atualidade em versões maravilhosas. Tem como não gostar disso? Tudo isso ainda com a discussão de vários temas importantes, como o bullying e a discussão LGBT.

 

15. Anos Incríveis

 

Anos Incríveis

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Kevin Arnold, um adolescente prestes a se tornar um homem adulto, acompanhado de seu melhor amigo Paul e, às vezes, de sua namorada Winnie, experimenta todos os tipos de traumas e emoções que acontecem na vida de todos nós.

 

16. Skins

 

Skins

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

Essa série embalou a rebeldia de muitos jovens, não só britânicos, como no mundo todo. O mundo de festas e drogas atraiu um grande público que, até hoje, ainda redescobre os episódios.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s