#ClubedoLivroCOSMO – A vida de Lou continua em “Depois de Você”

Sim, esse texto contém spoilers

 

Eu não descartaria uma caixa de lencinhos antes de começar a ler Depois de Você, a sequência de Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes. Não que a história da vida de Louisa Clark continue tão triste assim, mas sabe, falar de luto nunca é fácil — e nem sobre as maneiras de superá-lo.

A gente sabe que Will deixou uma grana separada para que Lou pudesse finalmente curtir sua vida sem nenhuma preocupação após a sua morte. E ela tentou: viajou, foi para Paris, conheceu lugares na Europa, comprou um flat em Londres, arrumou um emprego em um bar… Só que nada disso fez com que ela lidasse melhor com o a morte do cara que amava. E quem lidaria? Não importa se ele esteve na vida dela por apenas seis meses. Amor é amor e Louisa viu o dela se desligar da vida. Quer trauma maior que esse?

Dá para dizer que ela precisou de três grandes acontecimentos para honrar o pedido de Will e começar a viver intensamente: cair do telhado (não, ela não se jogou!), ser salva por um paramédico (que acaba ganhando um lugar especial em sua vida) e conhecer uma pessoa (chocante!) do passado de Traynor. O resultado é uma história onde vemos Lou voltar a ser quem era — que continua apaixonada por sua meia de listras.

Continuo achando tudo muito triste, tá? Dá aquele pesinho no peito ler os trechos em que ela fica com raiva, sofre, sente falta de ouvir a voz dele, só quer ter alguém para conversar… Se você se apaixonou pelo amor desses dois ingleses precisa, sim, ler a obra. Só lembre de não compará-las: uma é sobre se apaixonar e a outra é sobre viver de novo.  

Veja também:
#ClubeDoLivroCOSMO: Porque você tem que ler Como Eu Era Antes de Você antes de ver o filme

#ClubedoLivroCOSMO – Faça uma viagem em “A Carona”

#ClubedoLivroCOSMO – Conheça Ms. Marvel, mais uma super-heroína #GirlPower

 

Veja mais livros legais na nossa página na Amazon

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s