Didi Wagner fala sobre a nova temporada de Lugar Incomum

Bônus: dicas incríveis de viagem

Entramos no clima das novas aventuras de Didi Wagner em Lugar Incomum, transmitido pelo canal pago Multishow. Após 12 anos, existem poucas coisas que ela não tenha feito. Até a lista de meios de transporte surpreende: carro, ônibus, tirolesa… Na República Tcheca, usou um kolobezka (espécie de patinete) na cidade de Lipano. Didi, dá uma carona!

É a primeira vez que o programa vai à República Tcheca. Como é se virar em um local em que não se fala o idioma?

Já conhecia Praga. Quando viajo a trabalho, é difícil ter essa percepção da língua. Estou em frente à câmera, mas ao mesmo tempo acompanhada de uma equipe e uma pessoa do lugar. Fui com meu marido para a Rússia em 2005 e nem lembro se naquela época tinha o aplicativo de tradução do Google. Hoje em dia, tem tanta tecnologia ao alcance da nossa mão que até perde um pouco a graça.

Qual a dica para continuar se surpreendendo ao visitar destinos que já conhece?

Para repetir um pouco do encanto, tem duas coisas legais a fazer: 1) Reviver momentos e experimentar mais uma vez uma comida ou uma situação prazerosa; 2) Procurar novas experiências. Eu, por exemplo, morei em Nova York, mas já visitei a cidade como turista. Gosto de voltar. Procuro misturar um pouco desses dois conceitos quando retorno: ir a restaurantes e a lugares que me dão prazer. Também tento ver uma peça diferente ou local que nunca vi.

Você costuma pesquisar o destino antes de ir, pedir indicação aos amigos ou é mais espontânea na viagem?

Gosto muito de pegar dicas. Anoto o que vejo na internet e compilo indicações que acho confiáveis. As ideias mais legais vêm das pessoas que moram nos lugares. Também procuro amigos de amigos que vivem no destino e pego dicas de quem está infiltrado lá. Sempre rende.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s