Esquadrão Suicida: o filme inspirado em HQ que ganhou um Oscar

Vencedor na categoria “Melhor Cabelo e Maquiagem”, a produção para as telonas veio das histórias em quadrinhos

“E o Oscar vai para… Esquadrão Suicida!”. Quem poderia imaginar que essa seria uma das frases ditas domingo à noite durante a maior premiação do cinema? O filme inspirado nas histórias em quadrinhos foi indicado na categoria “Melhor Cabelo e Maquiagem” e desbancou Star Trek: Sem Fronteiras levando a estatueta para casa. Mas você já parou para pensar o que há por trás da produção que tem Margot Robbie e Will Smith no elenco?

No HQ Esquadrão Suicida – Chute na Cara, Adam Glass (produtor da série Supernatual), Federico Dallocchio e Clayton Henry, recriaram as edições originais da história dos vilões que precisam agir como heróis em algumas situações. E daí a trama fica bem diferente daquela fofinha (sim, é fofinha) que vemos nos cinemas.

Uma das descobertas legais é que o livro apresenta vilões que não vimos nas telonas. Um deles, inclusive, tem uma cabeça de tubarão e costuma comer pessoas. Todo esse pessoal do mal, que junta com Arlequina, El Diablo, Pistoleiro, Aranha Negra e alguns mais, enfrenta como  primeira missão destruir um estádio com 60 mil pessoas dentro (!!!) que foi infectado por um vírus zumbi.

Essa edição do HQ traz um compilado dos quadrinhos do 1 ao 7, ou seja: a gente conhece os personagens, entende a missão e porque eles foram escalados e consegue ver ainda algumas de suas lutas. Mas o final, minha nossa! É de deixar qualquer uma cho-ca-da! Vale a pena sair da zona de conforto e experimentar ler algo novo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s