Festival de Cannes exige que mulheres usem salto alto no tapete vermelho

Dress code gerou polêmica e revolta entre as mulheres que participam do evento.

Não, você não leu o título dessa matéria errado. Um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, com um dos tapetes vermelhos mais recheados de celebridades, proibiu o uso de saltos baixos no red carpet. Oi?

A história começou quando um grupo de mulheres, que alegavam ter problemas de saúde que a impediam de usar salto alto, foram impedidas de entrar na première de um dos filmes exibidos no domingo. Desde então a polêmica só aumentou.

Os organizadores do evento dizem que a afirmação é infundada. Thierry Frémaux, diretor artístico de Cannes, usou sua conta no Twitter para passar essa mensagem e tentar colocar fim na polêmica. Mas até o diretor do documentário “Amy”, biografia da cantora inglesa Amy Winehouse lançada no evento, disse que sua mulher enfrentou esse problema e só conseguiu assistir à sessão do filme do marido após alguma insistência.

A atriz Emily Blunt presente no evento também se posicionou e disse que além de decepcionante, esse comportamento é uma clara falta de igualdade de gêneros.  Já os atores Benicio del Toro e Josh Brolin disseram que irão andar no tapete vermelho do festival de salto alto em forma de protesto. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s