11 filmes de Natal que a gente ama

Essa época do ano é perfeita para deitar no sofá e curtir filmes temáticos, né? Nossa lista é feita sob medida para fazer o coração ficar mais quentinho.

 

1. O Amor Não tira Férias (2006)

Sem se conhecerem e a 9,6 mil quilômetros de distância, Iris Simpkins (Kate Winslet) mora no interior de Londres e Amanda Woods (Cameron Diaz) e Los Angeles. As duas, aparentemente, não têm nada em comum… A não ser pelo fato de, de repente, se verem sozinhas, desiludidas amorosamente e sem ter onde — e com quem! — passar o Natal. A solução que elas encontram? Um intercâmbio de casas, de carro, de família… — e uma nova possibilidade para o amor. Faz a gente sonhar com um Jude Law meio bêbado e todo empolgado batendo na porta da sua casa.

 

 

2. Simplesmente Amor (2003)

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) que se apaixona por uma de suas funcionárias (Martine McCutcheon), um garotinho que acredita ter encontrado o amor de sua vida — menina com o mesmo nome de sua mãe, que acabou de morrer —, a jovem Sarah (Laura Linney)  que finalmente consegue o beijo do seu colega de trabalho Karl (Rodrigo Santoro, nosso gato brasileiro tipo exportação).  Essas são apenas algumas das dez histórias e paixões que se encontram durante o Natal e mostram que o amor acontece quando e onde você menos espera.

 

3. O diário de Bridget Jones (2001)

32 anos, solteira, fumante e infeliz com o seu corpo, Bridget Jones (Renée Zellweger) resolve fazer algumas mudanças para o Ano Novo. A primeira delas: escrever um diário. A segunda: ter — de verdade — controle da sua vida. A terceira: encontrar um homem certo — ou pelo menos dispensar os errados. Será Daniel Cleaver (Hugh Grant), seu chefe, ou Mark Darcy (Colin Firth), que sua mãe empurrou apresentou bem no dia de Natal e estava usando um suéter de gosto bem suspeito?

 

 

4. Tudo em Família (2005)

Meredith Morton (Sarah Jessica Parker) é uma executiva acostumada a enfrentar qualquer desafio, com exceção de um: passar o natal com a família do seu namorado Everett Stone (Dermot Mulroney). Como se não bastasse os hábitos serem completamente diferentes dos seus, a família do gato — especialmente a mãe (Diane Keaton) — parece não fazer esforço nenhum para ser agradável. Com exceção de Ben (Luke Wilson), o irmão (fofo ❤ ) de Everett, e sua irmã Julie (Claire Danes), que vai até lá para ajudá-la.

 

 

5. Enquanto você Dormia (1995)

Sozinha e sem esperanças de viver um dia ao lado de alguém, a solitária funcionária do metrô Lucy (Sandra Bullock) passa acreditar novamente no amor quando vê, pela primeira vez, o passageiro Peter (Peter Gallagher) — por quem se apaixona sem nunca ter trocado, ao menos, um “Oi”. Até que, de repente, ela vira a nova integrante da família ao conseguir salvá-lo de um acidente — mas não evitar seu coma ou sua nova paixão por Jack (Bill Pullman), o irmão da vítima. Tudo isso em clima de Boas Festas e com direito a festa de Natal em família.

 

 

6. Surpresas do Amor (2008)

O Natal do casal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) já tem uma tradição  — quase como é para gente pular as sete ondinhas quando passamos o Ano Novo na praia —: viajar para um lugar bem longe e ensolarado e se livrar das neuroses de seus pais. Só que neste ano, tudo parece dar errado… Depois de um nevoeiro cancelar todos os voos do aeroporto San Francisco, eles são filmados por um jornal e seus pais descobrem que sim, eles estarão na cidade para visitá-los. Sem ter como escapar, o casal é obrigado a passar, de uma vez só, quatro natais (um na casa de cada pai e mãe) com direito a todos os constrangimentos possíveis, de ver a mãe namorando seu melhor amigo a ficar presa em um pula-pula cheio de crianças.

 

 

7. A felicidade não se compra (1946)

A gente sugere um clássico para terminar. Nesse filme antigo e encantador, um homem com um desejo de viajar o mundo, mas que sacrificou seu sonho para cuidar da empresa do pai e ajudar a todos da cidade.  A bondade de George (James Stewart) — que incluía emprestar dinheiro a quem precisasse — faz com que o ganancioso Henry (Lionel Barrymore) tente destruí-lo. Desesperado, ele decide se matar. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, desce do céu para convencê-lo a mudar de ideia.

 

 

8. Um Novo Começo

 

 

A fofa Anna Kendrick é Jenny, uma garota de vinte e poucos que acaba de ficar solteira e acaba se jogando na balada um pouco demais. Ela então se muda para a casa do irmão em Chicago, com o objetivo de mudar de vida e passar as festas mais tranquilamente. Lá, o cara é feliz com a mulher Kelly (Melanie Lynskey) e com o filho de dois anos, mas a chegada da irmã e de sua amiga Carson (Lena Dunham) provoca questionamentos pessoais e profissionais para Kelly. Imagina só o climão natalino? Tenso e divertido ao mesmo tempo.

 

9. Merry Kissmas

 

 

Desistindo de seu relacionamento com um coreógrafo controlador, Kayla se apaixona por Dustin, com quem ela compartilha um beijo mágico num encontro casual no elevador. Mas quando o coreógrafo começa a ser agradável e Dustin é aquele que começa a cometer deslizes, Kayla fica dividida em saber quem ela realmente ama.

 

10. A Christmas to Remember

 

 

Uma personalidade da TV, Jennifer (Sorvino), precisa de uma pausa de sua própria vida, então ela pula em um carro e segue para um pequeno retiro numa cidade montanhosa. Em seu caminho até lá, uma nevasca a leva para fora da estrada e ela cai. Quando acorda tem amnésia completa e um amigável pedestre (Mathison) a salva. O tempo passa, Jennifer ainda não se lembra quem ela é e o estranho, um viúvo com três filhos, a recebe em sua família. Mas, conforme Jennifer começa a se lembrar quem é, ela percebe que prefere a nova vida que está construiu na pequena cidade.

 

11. O Príncipe do Natal

O site de streaming Netflix fez uma produção especial para o Natal. O filme conta a história de uma jornalista que vai cobrir a história de um príncipe que está prestes a se tornar rei.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s