J.K. Rowling comenta a possibilidade de um 9º livro da saga Harry Potter

Haverá mais aventuras do bruxinho após Harry Potter e A Criança Amaldiçoada?

31 de julho: aquele dia em que o mundo fica um pouco mais mágico.

Afinal, esta é a data em que celebra-se o aniversário do bruxinho Harry Potter – mas em 2016, o acontecimento é ainda mais especial. Isso porque foi lançado hoje no mundo todo o livro Harry Potter e A Criança Amaldiçoada, a trama que deu origem à peça de teatro que narra as aventuras do personagem em sua versão adulta, ao lado do filho Alvo.

A nostalgia que envolve a série é grande, o que gerou inúmeras especulações de que o novo livro abrisse a porta para ainda mais lançamentos. No entanto, durante a estreia da peça em Londres ontem, a autora J.K. Rowling colocou um ponto final na questão.

“Ele [Harry] embarca em uma jornada muito grande durante esta peça, mas acho que paramos por aqui. Eu nunca quis escrever outro livro, mas este dará aos fãs algo especial”, disse a criadora de Harry à agência de notícias Reuters.

 

 

J.K. Rowling ainda completou afirmando que se sente muito orgulhosa do resultado da peça e que pretende que ela chegue a muitos países. Uma possibilidade para os fãs saudosos reverem não só o protagonista como Hermione & companhia.

 

Será o fim para o Harry do cinema?

Apesar de a peça de teatro ter sido anunciada pela autora como a única forma de adaptação deste texto, um passo tomado pelos estúdios Warner acendeu alguns sinais de alerta para o público e a crítica especializada: Harry Potter e A Criança Amaldiçoada foi registrada como marca da empresa para fins cinematográficos e produtos licenciados (brinquedos, animações, etc). 

Virá por aí um novo filme? A representante de J.K. Rowling reinterou para o jornal britânico Independent ainda este mês que este processo não passa de uma formalidade e que a peça deve ser o único formato disponível da história, mas tudo pode acontecer – acredita o próprio Daniel Radcliffe, que não descarta a possibilidade de reviver o personagem.

Veremos.

A versão brasileira de Harry Potter e A Criança Amaldiçoada chega às livrarias de todo o país pela Editora Rocco em 31 de outubro. As edições americana e inglesa, no entanto, já estão disponíveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s