Jornalistas denunciam assédio que já sofreram na profissão

Apresentadoras do jornalismo da Record contam acontecimentos de suas vidas

Ser mulher não é uma tarefa fácil. Somos julgadas pelos homens, vítimas de machismo e mais julgadas ainda por outras mulheres. Mesmo em 2017 ainda ouvimos nas ruas e lemos nas redes sociais julgamentos a respeito dos nossos comportamentos e desconfianças quando, por exemplo, casos de assédio ou violência são denunciados.

Em uma participação no programa do Fabio Porchat, da Rede Record, jornalistas da emissora contaram casos de assédio que sofreram na vida e praticando a profissão. Larissa Alvarenga contou que foi agarrada na Avenida Paulista, em São Paulo, durante uma entrada ao vivo para falar sobre a previsão do tempo e Adriana Araújo, apresentadora do Jornal da Record, relatou um caso em que foi presa contra uma parede, na tentativa de ser beijada a força, por um político em Brasília.

“Fique em Brasília de 2002 a 2005. Nunca falei publicamente sobre isso porque achei que a maneira com que lidei com problema saí bem defendida”, disse Adriana. O caso aconteceu com ela em 2005, no auge do Mensalão. “Fui atrás do líder do governo, estava em uma saleta esperando por ele quando entrou uma liderança da base de menor patente. Quando ele se viu sozinho comigo em uma salinha pequena, me emparedou contra uma divisória e veio para cima de mim tentando me beijar a força dizendo palavras de cunho sexual grosseiras”, contou a apresentadora.

Veja o relato completo dela e de outras mulheres no vídeo abaixo

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s