Lady Susan: conheça o livro da “vilã” de Jane Austen

O #ClubedoLivroCOSMO da semana indica uma história descoberta 50 anos após a morte da autora inglesa

A gente conhece as histórias mais famosas de Jane Austen como ninguém. Amamos o Sr. Darcy e rimos com Emma. mas algumas tramas não se tornaram tão populares com o público, o que não faz delas menos importante ao conjunto da obra da autora inglesa.O livro Lady Susan, por exemplo, nunca foi escolhido para ser publicado pela própria Jane. Só que com sua descoberta, 50 anos após a morte da autora, a história foi divulgada.

Como o nome já diz, o livro conta a história de Lady Susan. Uma mulher manipuladora, argilosa e que transformar todas as situações para que sejam favoráveis a si mesma. Em uma grande troca de cartas entre ela e sua melhor amiga, descobrimos suas verdadeiras intenções e planos para aqueles que a cercam.

Sim, ler Lady Susan é quase como mergulhar em uma caixa de cartas antigas das nossas avós – na verdade, há bem mais tempo que isso. E é na troca de correspondência que descobrimos tudo o que acontece em vários ângulos dessa história.

No fim das contas, fiquei pensando que já existia um problema com a sistehood desde 1974, porque é um tal de uma mulher falar mal da outra nessa história… Dito isso, mulheres, vamos nos apoiar nesse 2018 que a gente ganha mais!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s