ONG Think Olga lança documentário Chega de Fiu Fiu

Campanha criada em 2013 ainda é um tema muito atual nos debates feministas e contra assédio de hoje em dia

A campanha Chega de Fiu Fiu, criada pela ONG feminista Think Olga em 2013, circula entre as mulheres há muito tempo. A luta contra o assédio começou há cinco anos e hoje está mais forte do que nunca. Tanto que a ideia se tornou um documentário que está sendo exibido em todo país. Lá no começo dessa luta, uma pesquisa feita pela ONG mostrou que 81% já deixaram de sair de casa por medo de assédio. Em 2018, esse receio ainda é bem presente no nosso cotidiano.

O Chega de Fiu Fiu tem três protagonistas e foi idealizado com um financiamento coletivo. Elas conseguiram arrecadar 20 mil reais em 24 horas — para você ter uma ideia de quanta gente acredita na importância desse filme.

“A gente está falando de gordofobia, de transfobia. A gente vê que cada uma tem questões diferentes e que independente dos maiores privilégios que uma tem e a outra não, nenhuma delas é aceita pela cidade”, disse Juliana de Faria, fundadora da ONG, ao HuffPost Brasil.

Assista ao trailer:

Na página do Facebook do Think Olga você consegue encontrar os lugares de exibições do longa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s