The Crown: Claire Foy ganhou menos do que Matt Smith

Desigualdade salarial está mesmo longe de ser ficção

Em entrevista à revista americana Variety, os produtores de The Crown revelaram que a atriz que vive a rainha Elizabeth II, Claire Foy, recebeu menos dinheiro por episódio do que Matt Smith, coadjuvante que interpreta o príncipe Phillip.

A explicação para a diferença seria o fato de que, até os primeiros episódios irem ao ar, o nome de Smith tinha um peso maior por sua participação em Doctor Who, por exemplo. Porém, já na primeira temporada, Claire chamou a atenção do público e da crítica, sendo indicada e conquistando mais prêmios. Então, por que não ofereceram um aumento para ela quando o contrato foi renovado?

O problema deve ser resolvido na terceira temporada, ainda sem data de estreia definida. Claire provavelmente (e infelizmente!) não será escalada porque todo o elenco vai ser renovado para demonstrar uma passagem de tempo – Olivia Colman foi a escolhida para o papel, e especula-se que ninguém ganhará um salário maior do que o dela na série.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s