Você vai querer entrar para o Clube de Luta Feminina

Entre para esse clube você também

Esse livro é uma mistura de ‘valorize a força da sororidade’ com ‘respeita as minas’. A jornalista Jessica Bennet é a responsável pelo Clube de Luta Feminista, que como o nome já diz, incentiva mulheres a entrar em um clube em que o objetivo é lutar pelos nossos direitos.

E sabe o que é legal? O clube existe de verdade. Ela o criou com umas amigas para poder abrir o coração e falar das injustiças que elas viam e viviam na vida e no trabalho. O resultado foi um livro cheio de dicas de como evitar o machismo e ter mais autoconfiança.

Jessica explica os tipos de homens que podem estar nos colocando para baixo ou sendo machistas no nosso dia a dia (aquele que rouba sua ideia, o que acha que você é menos por ser mulher, o que a interrompe nas reuniões) e ensina a lidar com eles de forma prática. Ela também fala das maneiras que nós nos sabotamos  — e como fazer com que essa nossa força interna que puxa o tapete a sumir também. E isso só falando um pouquinho.

Ela traz dados de estudo, explica as questões baseadas em alguns fatos reais que aconteceram com as amigas… Nada na luta pelo feminismo é ficção, e Jessica constrói o livro com imagens, jogos, contratos de mentira e desenhos de uma maneira que acabamos entretidas e, ainda assim, falando de coisas sérias.

Marquei muitas passagens, mas uma delas, faladas pela criadora da COSMOPOLITAN, Helen Brown. “Não permita que sempre te coloquem para fazer ata da reunião. Senão, você vai continuar transcrevendo à tarde toda enquanto os outros estão se adiantando na tarefa em função da qual a reunião foi convocada”, disse.  Você tem tanto direito (e capacidade) para sentar na ponta da mesa do que um homem. Levante a cabeça e assuma isso!

Ou seja, conhecimentos não irão faltar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s