Zosia Mamet e Evan Jonigkeit produzem e atuam no Festival de Tribeca

O casal trabalha unido

O casal Zosia Mamet e Evan Jonigkeit estava no Festival de Cinema de Tribeca esse ano para diversos projetos. Além de fazer parte do grupo de jurados do festival, Zosia estrela e produz a série Fable junto com o marido Evan, que está estrelando na série Sweetbitter também lançada no festival.

A série é produzida em parceria com a Refinery29 e aborda contos de fadas nos tempos modernos, focando principalmente nas consequências nas vidas de Alice (do País das Maravilhas) e Dorothy (de O Mágico de Oz) após elas retornarem ao mundo real. A história se passa nos dias de hoje e conta com Jennifer Morrison na direção.

Encontramos o casal na estreia de Fabled, onde tivemos a oportunidade de conversar sobre os bastidores da produção. Em meio ao tumulto e confusão dos fotógrafos no tapete vermelho, Zosia, com o jeitinho de Shoshanna de Girls, pergunta: “Tudo bem se a gente fizer a entrevista juntos? Nós estamos obrigados por lei desde o casamento” [risos]

Como vocês tiveram essa ideia para montar a série?

Zosia: A gente achou um cartão postal que nos fez rir muito. Era um desenho da Dorothy e da Alice sentadas juntas em uma calçada com a frase: “Menina, eu vi muita coisa estranha”. Aquilo ficou na nossa cabeça, então começamos a brincar com a ideia do que aconteceria com essas duas mulheres, depois dos seus contos de fadas. E qual seria a sua relação se eventualmente elas se conhecessem.

Evan: A partir daí, chamamos o nosso parceiro Alex Gayer e começamos a desenvolver um número de histórias que poderiam sair deste mesmo conceito. O que acontece quando os créditos estão subindo para esses personagens que vão para um mundo da fantasia e voltam para a realidade.

 

E vocês tem a Jennifer Morrison com toda a bagagem de Once Upon A Time para dirigir essa produção. Como foi que surgiu esta parceria?

Evan: Exatamente! Ela foi a primeira pessoa que pensamos para dirigir a série e tivemos muita sorte que ela topou trabalhar com a gente. Ela foi maravilhosa e uma adição muito valiosa ao time criativo.

 

A produção de vocês conta com um número forte de mulheres na frente e atrás das câmeras. Zosia é produtora, Jennifer é a diretora, o enredo da série é em torno de duas mulheres. Isso foi uma prioridade?

Zosia: Sim, foi extremamente importante.  Ter mulheres não só como o sujeito da história, mas também no leme dela. Evan e Alex são grandes defensores de abrir portas para mulheres em diferentes cargos na equipe de filmagem, tínhamos produtoras de linha, diretora de arte, assistente de direção. O nosso set era quase que todo liderado por mulheres.

Evan: É um set bastante feminino, o que é ótimo e indispensável principalmente porque se estamos contando histórias sobre mulheres e para mulheres. Além disso a Refinery 29 é nossa coprodutora, e eles tem isso como grande parte da sua missão e nós queríamos abraçar essa causa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s