10 conselhos de uma pessoa não ciumenta

O número 9 é o segredo de tudo!

1. Escolha confiar

É uma decisão mesmo. De nada adianta namorar alguém que não a deixa segura. Depois que o cara passa na sua nota de corte, amiga, aí é virar a chavinha do ciúme e se entregar.

2. Cerque-se de pessoas que dão confiança

Isso facilita seguir o item 1. Afinal, eu sei que tem gente que tira o seu sono por preocupação. Mas também não merece espaço na sua cama.

3. Valorize seu passe

Mana, esse boy tá contigo porque te ama. E porque você é gata, inteligente e gostosa. Ele não precisa de outra, não. Fica tranquila.

4. E o do parceiro também

Vai dizer que não é legal estar com alguém que é admirado pelos outros? O efeito colateral de ter um boy magia ao lado é, ocasionalmente, ter outras pessoas reparando nisso, ué.

5. Relativize

Lembre-se de que também acha outras pessoas bonitas/atraentes, e isso não tem nada a ver com amar menos seu namorado. Só com o fato de existirem Cauãs Reymonds e Rodrigos Hilberts no mundo.

Veja também: 10 coisas que pessoas em relacionamento saudável e feliz fazem

6. É sobre você

Na maioria das vezes, ciúme tem a ver com uma insegurança de quem sente. Reflita por que se sente assim.

7. Liberte-se dos clichês

Quem foi que disse que “todo homem trai” ou “que homem quando se junta não sai coisa boa”? Estamos em 2016 e é hora de rever certos conceitos pra lá de machistas.

8. Desista de controlar

Virar a louca que cobra horário e proíbe o gato de sair só faz de você isso mesmo: uma louca. Quem quer fazer algo errado faz às 10 da manhã numa caminhada no parque, não precisa ir a uma balada de bebida liberada. (mas, por favor, não vá proibir o cara de ir ao parque. Poder não quer dizer que vá fazer. E, desculpa, você vai parecer — adivinhe — uma louca se quiser impedir o cara de fazer qualquer coisa sem você).

9. Não deposite toda a sua alegria em uma pessoa ou relacionamento

Quando se entende que é possível ser feliz sem alguém específico (por mais que seja difícil de acreditar, às vezes), a gente sabe que não precisa fazer de tudo para garantir que ele não saia do seu lado.

10. Gaste sua energia fazendo sua relação ser saudável, alegre, positiva

Quanto mais felizes vocês estiverem, mais difícil será abrir um buraco entre vocês. E lembre-se: ciúme não é prova de amor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s