10 estupros coletivos são notificados por dia no Brasil

Em cinco anos, mais do que dobrou o número de registros no país feitos por hospitais que atenderam as vítimas.

 

Em 2016, foram registrados 3.526 casos de estupro coletivo no Brasil, sendo uma média de dez casos por dia, como mostrou a Folha de S. Paulo, em uma matéria onde foram levantados dados com o Ministério da Saúde. 

O levantamento afirma que Acre, Tocantins e Distrito Federal foram os estados com o maior número de vítimas desse crime, sendo 4,41, 4,31 e 4,23, respectivamente, em uma média de cem mil habitantes. Além disso, os estupros coletivos corresponderam a 15% dos casos de abuso atendidos pelos hospitais, sendo 22.804 atendimentos no ano passado.

Estudos feitos pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) mostram que apenas 10% dos estupros são notificados. Levando em consideração que são registrados 50 mil casos por ano, o Brasil teria ainda outros 450 mil episódios de violência sexual que não são denunciados pelas vítimas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s