10 maneiras de guardar um segredo

Vamos te ajudar a deixar em off aquilo que é só pra você saber.

1. Escreva detalhadamente a história. Após terminar, corte o papel em pedacinhos e jogue no lixo.

 

2. Entre em um fórum aleatório na internet e, com um nome fake, poste o bafão e saia correndo — tome cuidado para mudar um pouco detalhes exclusivos como datas, locais e nomes.

 

3. Conte para alguém muuuito distante dos envolvidos. Por exemplo: sua colega de trabalho vai pedir demissão? Abra o coração para sua manicure.

 

4. Fale em voz alta durante o banho. Pronto, pelo menos você tirou as palavras do seu sistema!

 

5. Converse com seu pet sobre isso! Seu cachorro ou gatinho vão ouvir atentamente e só vão responder com latidos ou miados incompreensíveis.

 

6. Quando algum papo se aproximar do tema, mude suavemente de assunto. Você está prestes a aceitar uma vaga em outra empresa mas ainda precisa comunicar seu chefe atual? Se alguém comentar sobre movimentações do mercado durante a happy hour, troque o foco para os planos de todo mundo para as próximas férias.

 

7. Crie uma nota no celular sobre isso. Toda vez que sentir vontade de falar, vá lá e conte de novo para seu aparelho. Vale até gravar um áudio. Seu smartphone faz tanto por você que é quase outra pessoa (importante) em sua vida.

 

8. Escreva uma lista sobre por que é tão importante manter essa informação secreta. Sua amiga está grávida e ainda não quer contar para as pessoas? Seu irmão vai pedir a namorada em casamento e quer fazer uma surpresa? Vale a pena esperar quietinha!

 

9. É impossível (sim, vai por mim) manter um segredo pra sempre. Por isso, estipule uma data para contar para outras pessoas. Quando bater a vontade louca de abrir a boca, olhe no calendário e faça as contas de quanto tempo falta pra liberar a informação.

 

10. Agora que já sabe que vai contar, gaste um tempinho planejando como pretende dar a notícia. Assim, já “brinca” de espalhar segredo da melhor maneira possível…

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s