10 maneiras de ter um dia melhor antes das 9h da manhã

Beber água e se alongar podem ser grandes motivações.

 

Acordar cedo é uma batalha diária para muita gente, né? Agora, se você acha que a única forma de encarar o dia é tomando altas doses de café quando levanta da cama, está enganada. Com essas pequenas mudanças, seu dia ficará muito melhor antes mesmo das 9 da manhã.

 

1. Beba um copo generoso de água

Imagina como seria ficar sem beber um gole de água nas próximas sete horas. Esse é o estado do seu corpo enquanto se está dormindo. Então um dos primeiros passos a serem feitos assim que acordar é beber um copo generoso para reabastecer seu organismo.

 

Ed Sheeran bebendo água

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

2. Não deixe o celular te prender

Quem nunca pegou o celular para desligar o despertador e logo depois já começou a fazer uma ronda em todas as redes sociais para ver o que estava acontecendo? Use esse tempo para descansar mais um pouco ou para já dar produtividade ao seu dia.

 

3. Ou responda as mensagens que esqueceu

Com certeza você tem várias mensagens que deixou de responder no instante em que a viu, pensando: “quando eu estiver de boa, respondo”. E esse “ficar de boa” nunca aconteceu, né? Use esse tempo para não deixar o contato morrer, afinal, uma vida social saudável é essencial para um bom dia.

 

Mulher mexendo no celular

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

4. Pense em algo que quer muito fazer naquele dia

E não precisa ser transformador. Pode ser o almoço que planejou com uma amiga que não via há muito tempo ou algo para se divertir depois que o horário de trabalho. Criar uma contagem regressiva para viver algo positivo vai fazer do seu dia muito melhor.

 

5. Arrume sua cama

Dessa forma seu retorno será muito mais confortável. Imagina a sensação de chegar no seu quarto e não ter nada na cama para você se jogar lá na hora de dormir?

 

Veja também: Como acordar com um cabelo melhor do que quando você dormiu

 

6. Sorria para a primeira pessoa que encontrar

Não há forma melhor de começar o dia do que sorrindo. Certo? Então faça isso com a primeira pessoa que encontrar. Pode ser com a amiga com quem divide o apartamento, namorado ou um estranho na rua. Talvez essa pessoa sorria de volta, então por que não tentar?

 

7. Escute sua música favorita

Ela pode ser a trilha sonora do seu banho, no preparo do café da manhã ou no fone de ouvido quando sair de casa. Aliás, por que não nas três ocasiões? Já faça a playlist.

 

8. Alongue seu corpo

Comece quando ainda estiver na cama. Alongar suas pernas e braços para levantar e fazer mais alguns movimentos que beneficiarão seu corpo e postura ao longo do dia.

 

Ursinho Pooh se alongando

 (Reprodução/Cosmopolitan)

 

9. Deixe seu café da manhã organizado na noite anterior

Tire um pouco do seu estresse matinal preparando, o que for possível, na noite anterior. Assim você não terá que esquentar a cabeça pensando no que vai comer logo que acordar. Sem contar que, com planejamento, você se alimentará de forma mais saudável e ganhará mais tempo de descanso.

 

Saiba o cardápio ideal para ter uma alimentação saudável nas férias

 

10. Diga a si mesma que seu dia será ótimo

Pensamento positivo é um ótimo primeiro passo!

 

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