10 segredos de sucesso para você subir na carreira

Conselhos motivadores para você crescer profissionalmente

10 segredos de sucesso para você subir na carreira

10 segredos de sucesso que os chefes escondem (mas não deveriam)
Foto: Dreamstime

 

Como agir com aquele colega que tenta provocar você? O que fazer para ser a queridinha da chefia? Pega mal demonstrar ignorância num assunto? Você vai aprender agora a lidar com
essas e outras situações com dez lições tiradas do best seller Rumo ao Topo (Globo), de Cathie Black.

1. Corra riscos calculados, não insanos
Correr riscos é, ao mesmo tempo, amedrontador e estimulante – amedrontador se você se concentrar no que pode dar errado e estimulante quando também considera os benefícios possíveis. O jeito é pensar sobre o risco da maneira certa e usá-lo a seu favor.

2. Não torne pessoais coisas que não são pessoais
Encarar o conflito no trabalho como profissional, em vez de pessoal, define duas coisas importantes. Primeiro, garante que sua reação não seja acidentalmente exagerada, vendo um componente pessoal onde não existe nenhum. Segundo, diminui efetivamente qualquer possibilidade de conflito de personalidades que possa realmente existir.

3. Avance um quilômetro a mais, ou até mesmo um quilômetro e meio
Qualquer que seja o seu cargo, o seu trabalho, tente criar o hábito de dar um passo, ou dois passos a mais, além do que foi solicitado. No final, seus esforços serão notados e reconhecidos.

4. Tenha o seu tudo – não o tudo do resto das pessoas
Como você define o sucesso para si mesma? Como determina não somente o que quer da vida, mas o que realisticamente pode realizar? Talvez possa ter todas as coisas que quer, mas não ao mesmo tempo. Foque sempre no que funcionaria melhor para você, e não para os outros.

5. Pergunte a alguém que saiba
As pessoas acham que fazer perguntas revela ignorância, mas o oposto é verdadeiro. Ao perguntar, não somente você saberá o que está fazendo, mas os outros – inclusive seu chefe, colegas, clientes e até mesmo concorrentes – perceberão você de maneira diferente.

6. Confira, cheque e cheque novamente
Não deixe que erros pequenos arruínem suas oportunidades de conseguir um trabalho, de ganhar uma conta ou de ser levada a sério, antes mesmo que possa fazer sua apresentação.

7. Faça seu chefe aparecer bem na foto
Não existe maneira mais fácil, nem mais rápida, para merecer respeito e gratidão do seu chefe do que ajudá-lo a aparecer bem na foto.

8. Poder = a escolha cuidadosa das suas batalhas
Como você reage quando alguém no escritório expressa uma opinião com a qual você não concorda? A resposta mais simples seria expressar o seu desacordo. Contudo, você ficará numa posição muito mais poderosa se parar, esperar para decidir quando deve reagir e quando deve deixar passar. Pergunte a si mesma quais serão as consequências, e quais serão as suas probabilidades de sucesso, se tentar mudar a cabeça dos seus colegas.

9. Conheça as regras para que conheça as que pode quebrar
A melhor maneira de compreender os riscos e usá-los a seu favor: reconhecer que a mudança é o melhor e o mais gentil lado do risco. Aprender a reconhecer os hábitos que atrapalham, e ter coragem de mudá-los, irá torná-la melhor pessoal e profissionalmente.

10. Vista-se para a ocasião
Não se trata de se abalar e comprar roupas assinadas. Mas de saber a quem impressionar bem e descobrir a melhor maneira de fazê-lo. Você não precisa ser uma vitrine de moda, mas precisa mostrar ao seu empregador e às suas colegas que está antenada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s