6 lições fitness para aprender com Lena Dunham

A criadora e protagonista da série "Girls" é um ótimo exemplo de que exercício físico tem mais a ver com manter a saúde do que só um corpinho sarado.

A americana Lena Dunham acumula funções: criadora e protagonista da série Girls,já ganhou dois Golden Globes pela série, foi a primeira mulher a ser premiada pelo Directors Guild Award por direção de uma série de comédia e lança amanhã a primeira edição da da newsletter chamada Lenny, que vai fornecer conteúdos sobre feminismo, saúde, política e mais. Ela também tem uma relação bem diferente quando o assunto é exercício físico e você pode aprender lições incríveis sobre o assunto com ela. Sabe aquela máxima que o importante é se movimentar mais pela saúde do que fazer qualquer coisa (e até colocar sua saúde em risco) por uma barriga trincada? Então, Lena é uma inspiração também nessa hora:

Verdade 1: praticar exercícios pode ser realmente maravilhoso

“Essa coisa da endorfina é real. Se você corre por uma hora, você vai se sentir verdadeiramente bem. Correr não te faz sentir mal”.

Verdade 2: praticar exercícios pode te ajudar em situações do dia a dia

 

Not usually one to post a paparazzi shot but this fills me with pride. Basically my whole life I have hated running and run like a wounded baby Pterodactyl. It was embarrassing and honestly I did not trust myself to escape a burning building or even move briskly towards a buffet. @jennikonner is directing the season finale of Girls and decided that as Hannah evolved so would her run, so she got me a training session with Matt Wilpers from Mile High Run Club. Within an hour I had a different relationship to this formerly torturous activity. I felt strong, swift and proud. I'm not about to embrace that triathlon life but it's a true joy to continue getting more connected to my body and its powers. (Extra motivation provided by @manrepeller for @outdoorvoices.) #moveforyourmind

A post shared by Lena Dunham (@lenadunham) on

 

“Outro dia eu estava atrasada e tive que correr pela rua para chegar na hora e foi maravilhoso. Isso fez com que eu me sentisse poderosa e percebesse que posso usar meu corpo para chegar aos lugares. Inclusive, foi uma grande revelação, já que estou viva há três décadas”.

Verdade 3: as pessoas não se exercitam só para perder peso

“Eu sempre pensei que estava completamente feliz com meu corpo, que não queria mudar, e por isso, então, não precisava fazer exercício. Mas, vai muito além disso…você precisa se movimentar para não morrer, para o seu cérebro não parar”

Verdade 4: mover seu corpo traz benefícios para o seu cérebro

“Sempre lembro a mim mesma que quando me exercito sinto uma calma que vem do fato de eu saber que estou fazendo algo bom para meu corpo. Na verdade, o exercício faz com que tudo seja mais fácil e tranquilo”.

Verdade 5: exercício faz com que seu corpo entenda o que ele pode fazer

“Todas as relações mudam. A minha relação com a comida, com o formato do meu corpo, tudo isso mudou desde que comecei a me exercitar. Passei a ver meu corpo como uma ferramenta”.

Verdade 6: números são estúpidos

 

 

“Passei por uma fase em que eu ganhava um quilo e meu dia era completamente horrível. Perdia dois quilos, eu era a rainha do mundo. Isso é ridículo. Não há razão para você medir seu humor baseado em números”.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s