8 coisas que você precisa saber antes de viajar com suas amigas

Muito provavelmente haverá uma crise, mas tudo bem, os pontos positivos superam isso!

E, então, vocês finalmente conseguiram juntar um pouco de dinheiro, conciliar a data das férias e já pesquisaram todos os possíveis destinos. Malas prontas!

Porém, antes de embarcar para o destino final, a nossa irmã americana  conversou com Lilian Rafson, fundadora da Pack Up + Go, uma agência de viagens, e ela revelou oito coisas que você deve saber antes de viajar com a sua BFF.

1. Você precisa compreender os hábitos de sono das amigas
Você já conhece bem a sua melhor amiga, certo? Ela acorda supercedo, vai correr na praia e faz café da manhã antes mesmo do seu despertador tocar? Ou ela prefere acordar sozinha e só melhora o humor depois do meio-dia? Seja como for, tenha uma conversa franca antes de viajar para esclarecer e bater todos os planos e roteiros – isso com certeza evitará brigas.

2. As pessoas lidam com o dinheiro de formas diferentes
Viajar envolve muito mais dinheiro do que sair para jantar em um sábado à noite. Por isso, vocês devem analisar as taxas de câmbio e combinar o quanto estão dispostas a gastar em refeições, em transporte e em passeios. Além disso, vale também sempre andar com um pouco de dinheiro caso vocês acabem em um lugar que não aceite cartões.

3. Conheça o gosto da sua amiga
O fato de serem melhores amigas há muito tempo não quer dizer que gostem de fazer as mesmas coisas, certo? Há diversas formas de curtir um mesmo lugar, então tenha em mente que se sua amiga não gostar de tal plano, você pode reservar um ou dois dias para sair e fazer suas próprias coisas.

4. Vocês gostam de compartilhar itens?
A viagem pode ser muito mais prática (e econômica) quando se pode dividir roupas, sapatos e até artigos de higiene pessoal. Então, combine antes quem, por exemplo, vai levar o secador ou se cada uma usará seu próprio protetor solar.

Maps & naps in Brussels parks 👌

A post shared by Madison Feller (@_madisonline) on

5. Divida as responsabilidades
Em qualquer viagem é necessário que alguém se responsabilize pela escolha dos restaurantes ou por entender o transporte local, por exemplo. Descubra qual é o ponto forte de cada uma e então divida essas responsabilidades.

6. Saiba como lidar com o que sair do controle
E se, no meio da viagem, vocês descobrirem que o banheiro do próximo hotel é praticamente inutilizável? O mal humor tomará conta dos próximos dias ou vocês vão rir da situação? Na hora do desespero, vale ter em mente que está de férias com as suas amiga para não se deixar ser consumida pelo stress.

7. Vale mudar os planos ou vocês preferem ter um roteiro fixo?
Às vezes você acorda com um sol maravilhoso e aí prefere deixar um museu de lado e ir curtir a praia. Sua amiga vai topar isso? Ser espontânea e aberta a novas ideias é sempre a melhor saída.

Amigas bebendo.

(Reprodução/Giphy)

8. O quão importante é beber para vocês?
Sair para beber bons drinks pode ser uma parte fantástica das suas férias, mas também pode se tornar algo muito caro. Converse com as suas amigas e alinhe as expectativas da noitada antes de fechar um combo no bar, certo?

E aí, malas prontas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s