8 segredos para ser uma pessoa mais otimista

Vai continuar sendo você mesma, mas mais feliz!

1. Elas são apaixonadas pelo trabalho que exercem

Se você acorda de cedo e se arrasta para trabalhar, provavelmente o seu dia será um reflexo dessa infelicidade que se inicia quando o despertador toca. Pessoas otimistas não encaram o escritório apenas como uma etapa para chegar ao salário, mas como uma oportunidade para aprender, segundo Ilya Pozin, chefe da Pluto TV’s.

 

2. Elas tentam várias vezes

Otimistas sempre tentam encontrar novas soluções para velhos problemas, principalmente pela mentalidade do “copo meio cheio ou meio vazio”. Esta forma de pensar faz com que estas pessoas tenham mais sucesso, tanto no trabalho quanto em relacionamentos.

 

3. Elas convivem com outras pessoas otimistas

Encontrar pessoas com o mesmo astral que você é essencial para manter a positividade lá no alto. Em um estudo realizado pelo site de pesquisas Prevention, universitários passaram a conviver com outros colegas que tinham a mesma mentalidade sobre o otimismo. No fim, aqueles que conviviam em uma experiência mais positiva ficaram mais satisfeitos no final.

 

4. Elas são gratas

Reservar um minutinho do seu dia para agradecer por tudo o que aconteceu de bom nas últimas 24 horas é muito importante. Outra dica é listar tudo o que te fez bem, para quando as coisas não estiverem tão legais, você se lembrar dos momentos bons.

 

5. Elas encontram novas maneiras de usar suas habilidades

Pessoas otimistas tendem a ser mais criativas, pois encontram novas formas de utilizar suas melhores qualidades, seja para si mesmo ou para agradar os outros. Se a criatividade não é algo natural para você, uma dica é anotar seus cinco principais pontos fortes e descobrir como transformá-los.

 

6. Eles sorriem mais

Sim, sorrir faz mais do que parecer que você está feliz, pode te deixar feliz também. Tudo porque o gesto tem influências psicológicas, incluindo a diminuição do nível de estresse, melhora do humor e ajudar da socialização.

 

7. Elas não guardam rancor

Apesar de ser mais fácil no papel do que na prática, perdoar é essencial para levar uma vida mais leve. Segundo o autor do livro Otimismo Contagioso, David Mezzapelle, é importante fazer as pazes com o seu passado para conseguir seguir em frente mais feliz.

 

8. Elas levam uma vida mais saudável

Não é segredo que exercício físico aumenta os níveis de serotonina, o hormônio da felicidade, o que faz você se sentir mais feliz e satisfeito. Mas essa não é a única forma de encontrar a felicidade. Cuidar do corpo com uma dieta ou uma boa dose de vitamina D é muito importante. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s