A importância do feedback na carreira

Maíra Habimorad, CEO da Cia de Talentos, ajuda você a solucionar dúvidas sobre a sua vida profissional

É uma ferramenta muito importante, mas nem sempre valorizada como deveria. Percebo que as pessoas só se preocupam com isso na hora da avaliação de desempenho e perdem a chance de obter o que de melhor ela tem: a possibilidade de alinhar expectativas, unir as pontas soltas, aprender e crescer.

Você não deve temer esse momento, nem se ressentir dele caso receba um retorno negativo. Também é uma oportunidade em que você pode expor seu ponto de vista. Ao encarar um feedback, evite uma postura defensiva.

Ouça com atenção a argumentação do seu gestor. Ficou com dúvida? Pergunte ao final. Será preciso melhorar em algo? Peça sugestões e ajuda para fazer isso. Não se sinta invadida ou censurada. É um processo de desenvolvimento e, portanto, o saldo tem que ser positivo. Confie!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s