Aluna da USP é estuprada durante festa dos jogos universitários, no interior de São Paulo

Atlética da Escola de Comunicação e Artes publica carta de repúdio no Facebook.

 

Nos últimos dias, a violência contra a mulher tomou conta de nossas conversas, de nossas vidas. E logo após o feriado quando a triste notícia de um estupro coletivo no Rio de Janeiro veio à tona, ficamos sabendo de mais um caso pelas redes sociais.

Durante o Corpus Christi, estudantes de comunicação se reuniram na cidade de Sorocaba para os jogos universitários, o JUCA. Além das disputas esportivas entre as faculdades, que são super animadas, as festas também são ponto alto do evento. Pois em uma delas, uma aluna da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo foi violentada. O machismo, a falta de respeito por nós e a certeza da impunidade levaram mais um cara a cometer a maior das violações que uma nós pode sofrer. Em repúdio ao estupro, a Atlética da ECA/USP publicou um comunicado no Facebook, em que também explica o que aconteceu. 

Segundo a nota, o autor do crime, um estudante do Instituto de Física da USP, já teria cometido a mesma violência com mais três mulheres em outra festa. Leia a carta na íntegra, com o nome de todos que assinam e repudiam o lamentável episódio:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s