As mulheres precisam se ajudar

A força vem da ação em conjunto

A diretora da COSMO, Cristina Naumovs, fez um texto sobre sororidade no site Futilidades. Não sabe o que isso significa? Sororidade é apoiar uma as outras, é dar a mão para uma mulher, é não a julgar e nem a culpar por acontecimentos que estão fora de seu controle — e que, de fato, não são sua culpa.

Sim, sabe aquela vez que você falou “Ah, mas aquela era uma mulher dada mesmo. Estava pedindo”. Então, não pode. É só olhar em volta. O mundo não está fácil para as mulheres. Sair na rua dá medo, ser independente dá medo, lutar pelos direitos então, um pavor. E se a gente não se unir, como faz? A força vem do conjunto.

No texto Papo Sobre Mulheres: Me dá a mão?, a Cris fala sobre isso. “Queria estar sozinha nesse mundo relatado, mas estamos todas, na única coisa que une todas as mulheres do mundo: o medo. As ricas, as pobres; as brancas, as pretas; as gordas, as magras, as hetero, as lésbicas. Todas as mulheres têm medo”, escreveu.

Por isso, antes de julgar a próxima, que tal estender a mão para ela?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s