Bancada feminina defende maior participação das mulheres na política

Grupo de mulheres reivindica maior participação feminina na política por cota de gênero.

Ato da bancada feminista na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (21), pediu por maior representatividade feminina no poder – o grito era por “30% já das cadeiras”, com placas que traziam a hashtag #Reforma+MuheresNaPolítica.

A proposta do grupo, que envolve senadoras, deputadas e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, é aumentar a participação das mulheres no Congresso Nacional para, pelo menos, 30% por meio da cota de gênero.

E o pedido não é para menos: apenas 10% das vagas na Câmara, 16% no Senado, 11% nas assembleias legislativas e 13% nas câmaras de vereadores são ocupadas por mulheres. Em contraste, representamos 52% dos votos, segundo o Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres; e números do ranking feito pela ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a participação feminina na política comprovam este desigualdade: entre 188 países, ocupamos o 158º lugar. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s