Blogueira alerta sobre a Síndrome do Ovário Policístico

Tina-Marie fez post raspando os pelos do rosto para chamar atenção sobre o problema.

 

A blogueira fitness australiana Tina-Marie Beznec, postou uma montagem de fotos dela passando lâmina de barbear no rosto. Os cliques chamam atneção – ela está com espuma de barbear e usa o aparelho na face. Muitas de nós nem pesaríamos em fazer isso, a opção seria depilar. Mas, no caso dela, não foi uma opção. Ela quis alertar sobre um dos efeitos colaterais da Síndrome do Ovário Policístico, os pelos faciais em grande quantidade. A foto teve bastante repercussão, assim como o recado que ela quis passar.

 

“Oi, meu nome é Tina e estou com Síndrome do Ovário Policístico. Assim como depressão, ansiedade, infertilidade, ganho de peso, variação hormonal, acne, maior risco de ter câncer e tudo mais, eu tenho que lidar com pelos faciais.

Você imagina como isso pode fazer uma mulher se sentir nem um pouco feminina? Eu sempre fui muito tranquila com isso mas eu tinha que colocar para fora, pois quero alertar sobre a síndrome e como ela pode afetar a vida de alguém, especialmente se a pessoa não souber que tem.

Quando você vir alguém acima do peso, com calvície ou alguma mulher com pelos no rosto, não julgue.

Você nunca sabe pelo o que ela está passando e é injusto transformar alguém em ‘preguiçosa e não saudável’ sem saber da história dela. Eu sei que é natural para alguns de nós fazer julgamentos baseados na aparência das pessoas, mas lembre-se que todos estamos lutando nossas próprias batalhas (…) Se você acha que tem a síndrome, por favor, não tenha medo de procurar ajuda médica. É uma batalha dura mas quanto mais cedo você tiver o diagnóstico mais fácil será para lidar com os sintomas.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s