Brasil registrou mais de 5 estupros por hora em 2015

Os dados foram divulgados pelo 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

 

No Brasil, cinco pessoas são estupradas por hora. Foi o que mostrou o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado nesta quinta-feira (03/11).

Foram 45.460 casos em 2015 e houve uma queda de 9,9% em relação ao ano anterior, mas mesmo assim o dado continua preocupante. Segundo o FBSP, não dá para saber se a violência diminuiu ou se houve redução no registro dos crimes. Estima-se que devem ter ocorrido até 456,6 mil estupros no país no ano passado, segundo estudo do Estupro no Brasil, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que aponta que apenas 10% dos casos são registrados na polícia. Levando em conta os boletins de ocorrência, ocorreu um estupro a cada 11 minutos e 33 segundos no Brasil, ou seja 5 pessoas por hora. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s