Como economizar dinheiro tendo um salário de iniciante

Sobreviver com pagamentos de começo de carreira pode ser difícil, mas com certeza existe um jeitinho de poupar um pouco de dinheiro.

Como um recém-formado da geração Y, você sabe muito bem como é difícil conseguir uma boa contratação. Quando você consegue enfim seu primeiro emprego, há um problema: o salário de iniciante. Veja algumas dicas para economizar seu tão sofrido dinheirinho:

1. Faça café em casa ou no trabalho 

Sua “passadinha” diária pelo Starbucks pode comprometer sua conta bancária. Ao invés de gastar seus trocados todo dia, faça café no escritório de graça ou em casa, antes de sair para o trabalho.

2. Leve almoço de casa

Faça compras no domingo e prepare as refeições da semana. Além de poupar, o almoço feito em casa pode garantir uma alimentação mais saudável.

3. Otimize o transporte

Se na sua cidade há boas opções de transporte público, compre cotas mensais do metrô para cortar gastos. Ou combine esquemas de carona com os colegas que moram próximo e já vá se atualizando das fofocas do escritório no caminho.

4. Inclua eventos gratuitos na agenda

Guardar dinheiro significa que, ao invés de ir a shows da Ivete Sangalo ou ver seu time de futebol no estádio, você deveria participar dos eventos gratuitos da sua cidade – procure por museus, shows beneficentes e filmes ao ar livre.

5. Faça contatos no happy hour

Conhecer pessoas nos barzinhos é uma boa maneira de aumentar seu círculo social e solidificar as relações com seus colegas. Isso não significa exageros – sugira locais que combinem com o seu orçamento.

6. Compre em promoções

Não gaste seu dinheiro em peças ultrafashion que vão sair de moda logo. Opte por roupas que vão te acompanhar por mais tempo e procure pelas promoções, seja em lojas online ou físicas.

7. Corte a TV a cabo

A conta mensal pode pesar dependendo de quantas pessoas participam da divisão das despesas. Com serviços como o Netflix, você tem entretenimento disponível por uma mensalidade justa.

8. Aprenda a investir

Preste atenção em seus hábitos e evite gastar mais do que pode. Conheça as opções de onde aplicar eventuais rendas extras e faça um pé de meia.

9. Divida apartamento

Morar sozinho não é ideal com um salário de nível júnior. Encontre amigos com quem possa dividir o aluguel e deixe suas finanças respirarem. Além de dividir as contas, você ainda terá com quem contar para os programinhas e compras.

10. Duas palavras: vinho barato 

Não há necessidade de explicações adicionais, não é mesmo?!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s