Como esta cadela transformou as sessões de terapia de vítimas de estupro

Lily, a Golden retriever, participa das consultas e os pacientes já apresentaram melhoras significativas com a presença da peluda.

 

O Rape Crisis Center, um centro de auxílio a vítimas de estupro, em Connecticut, nos Estados Unidos, contratou um membro diferente para a equipe. Lily, uma Golden retriever, vai à clínica ajudar as pacientes a se sentirem mais confortáveis durante as sessões de terapia. Em entrevista ao Huffington Post americano, Peggy Pisano, diretora do RCC, disse que a presença da cadela deixa as vitimas mais à vontade para falar sobre suas experiências traumáticas. “Lily é totalmente sem julgamentos não importa o que você diz, ela só está feliz em estar lá.”

Reprodução/Huffington Post Reprodução/Huffington Post

Reprodução/Huffington Post (/)

A cadela só participa das sessões nas quais é chamada. Na sala, as pacientes podem brincar, fazer carinho ou apenas observar a presença da peluda. No meio de tantas histórias tristes, um alento: os psicólogos do centro sentiram que as vítimas tiveram melhores consideráveis depois da convivência com Lily.

Reprodução/Huffington Post Reprodução/Huffington Post

Reprodução/Huffington Post (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s