Como organizar sua caixa de entrada

Todo mundo entra em desespero quando vê “557novas mensagens”, né? Para te ajudar a ficar de boa com seu email, conversamos com o especialista em gestão do tempo e produtividade Christian Barbosa. Confira as dicas

Experimente utilizar outras ferramentas além do e-mail

Se você tem muitas informações como, por exemplo, endereços, planilhas, telefones, fontes, que acha que devem ser guardadas na sua caixa de entrada, tente transferir algumas delas para outro lugar como o Dropbox (serviço de armazenamento).

Pense nos principais papeis que ocupa na vida 

As pastas são sim uma boa maneira de organizar sua caixa de entrada. Apesar disso, não se iluda: ter um milhão de divisões no seu e-mail só vai te deixar ainda mais perdida. Pense: quase papeis eu ocupo na minha vida? E aí separe as pastas. Por exemplo: no seu trabalho você ocupa um cargo de gerente e também dá treinamentos. Já são duas pastas. Você recebe e-mails sobre a escola do seu filho, é mais uma pasta, e assim por diante. 

Separe horários específicos para checar seu e-mail

Não adianta ficar entrando de 5 em 5 minutos na sua caixa de entrada. Além de te desconcentrar, é bem provável que a distração faça com que você deixe as coisas pela metade como, por exemplo, ler um e-mail e não responder. Por isso, determine mais ou menos 3 horários diferentes para ler, responder e separar as mensagens.

Não deixe a resposta pra depois

Quando você decidir que é hora de abrir seus e-mails, faça isso mesmo! Abra e responda. Um dos grandes erros que fazem com que sua caixa fique lotada e totalmente desorganizada é o “deixar pra depois”.

Apague e-mails sem medo

Sim, nós sabemos que é (muito!) difícil desapegar de algumas mensagens. Afinal, ela pode ser importante de novo algum dia, né? Não! Quando você acabar de resolver o assunto de um e-mail, não tenha medo e apague. É claro que você não precisa sair dando de louca e apagando todos os seus e-mails. Deixe os cruciais, ou aqueles que você ainda está usando. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s