Conheça o treino que vai mudar seu corpo em apenas 20 minutos

Detesta musculação, mas sonha com aquele shape durinho? A COSMO descobriu a solução perfeita para você: uma academia sem pesos! Confira

Aí está você, querendo sair do sofá, começar uma vida saudável e fazer uma atividade física. Quantos amigos seus não aconselharam: “Entra para a academia”? O problema é que você tentou uma, duas, cinquenta vezes e isso só serviu para perder seu tempo e fazê-la guardar, com determinação, o tênis no fundo do armário. Mas desistir? Jamais! Já ouviu falar de eletroestimulação? Testamos por dois meses o treino oferecido na academia TecFit, em São Paulo (com filiais no Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre). Veja como foi a experiência e os resultados.

Não é magia, é tecnologia Um detalhe salta aos olhos de quem entra pela primeira vez na TecFit: a academia não possui aparelhos de musculação, esteiras nem halteres. A proposta apresentada também soa tentadora — principalmente para quem não curte puxar ferro ou até se sente um tanto desconfortável nesse tipo de ambiente. Com treinos personalizados, de apenas 20 minutos, duas vezes por semana, o aluno pode conquistar resultados equivalentes a duas horas de treino tradicional, utilizando apenas a tecnologia da estimulação muscular da marca Xbody.  Mas como isso é possível? O segredo está no look! Ao chegar à Tecfit, você veste uma roupa especial, uma espécie de colete, com uma série de eletrodos estrategicamente distribuídos em diferentes pontos do corpo. São eles que vão contrair, por meio da corrente elétrica, cerca de 350 músculos. Tudo ao mesmo tempo e em uma única sessão. Algo impensável para um treino comum. Segundo a própria TecFit, alguns desses músculos nem sequer conseguem ser atingidos com atividades físicas convencionais.

 

O treino é dividido em duas etapas: são dez minutos de aquecimento, com uma sequência de movimentos para pernas, bumbum, abdômen e braços, como agachamentos, abdominais e flexão, seguidos por mais dez minutos de exercícios mais intensos, com foco na meta estabelecida entre você e seu professor.

 

Conheça o treino que vai mudar seu corpo em apenas 20 minutos

 (Bárbara dos Anjos Lima/Cosmopolitan)

 

Está aí outra diferença: além de desenvolver um plano de exercícios personalizado, levando em conta seus objetivos, limitações e gostos, o instrutor está sempre ao seu lado durante o treino. “Não existe um treino parecido com o outro”, diz o diretor técnico da TecFit, Keko Rodrigues. Assim, você fica tranquila em relação à execução correta dos exercícios e garante os melhores resultados. Não é para menos que a eletroestimulação já conquistou atrizes como Bruna Marquezine, Fernanda Souza, Grazi Massafera e até modelos da Victoria’s Secret.

Resultado  “Seguindo a receita dos 20 minutos, duas vezes por semana, minha composição corporal e minhas medidas mudaram: em dois meses, perdi 4% de gordura corporal, 8 centímetros de cintura, 4 de abdômen, 6 de glúteos e ganhei 1 quilo de massa magra”, conta Lisa Ho, editora da redação de COSMO. “Sempre detestei musculação, mas vivia sonhando com uma alternativa que tonificasse meu corpo, algo que nem aulas de dança ou os tratamentos estéticos me ofereceriam.”

Dedicação é o segredo Embora seja curta, a sessão chega a queimar 350 calorias. O treino exige esforço e disciplina e vale principalmente pra quem tem um objetivo claro e quer ver resultados rápidos. “A intensidade dos estímulos foi crescendo ao longo dos dois meses, mas 20 minutos passam rápido, assim como os resultados aparecem: é possível notar mudanças no caimento das roupas e no espelho, o que estimula você a persistir”, continua Lisa. “Tenho ascendência chinesa — ou seja, me fez herdar muita disciplina com os compromissos. Isso significa que não faltei em nenhum dos agendamentos e segui todas as recomendações do instrutor. O treino de força deixou de ser sinônimo de algo tão detestável quanto pagar a fatura do cartão de crédito. Se funcionou para mim, as chances de funcionar com você são grandes! Afinal, duvido que alguém tenha mais preguiça de levantar um pesinho do que eu!”

 

Serviço:

TecFit: http://tecfitbrasil.com/

Pacote anual com 1 aula por semana, a partir de R$ 240

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s