Conheça um novo tipo de mel que faz bem à saúde

Mais um item pra deixar na cozinha que irá adoçar sua vida

Direto da Nova Zelândia, o mel de Manuka é a nova febre dos alimentos do bem. Extraído da flor de manuka, típica da região, e 100% orgânico, tem grande concentração de antioxidantes, alto poder de cicatrização, ação antibacteriana e anti-inflamatória.

“É uma excelente fonte de energia rápida, que pode ser usada tanto de forma oral como tópica. Porém, o consumo deve ser evitado por quem tem restrições à glicose”, afirma Ana Alves, nutricionista da Chocolife, empresa especializada em alimentos funcionais de São Paulo.

Se quiser experimentar, substitua o uso do açúcar por ele de forma moderada. “As propriedades nutritivas são sempre importantes, mas não devem servir como desculpa para o exagero de nenhum alimento”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, da consultoria Equilibrium, em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s