Cozinha de Vó é muito mais do que um livro de receitas

Prepare-se para sentir a boca cheia de água a cada nova página

Você se lembra como era a cozinha da sua vó? E o cheiro que ela tinha? Lembra das receitas que se deliciava na infância quando sua única preocupação era organizar a próxima brincadeira com os amigos durante as férias de verão? Os sabores e os amoras têm esse poder: de fazer você se recordar de momentos marcantes que você já viver. E é isso que o livro da coluna dessa semana mostra.

Em Cozinha de Vó – Histórias e receitas que trazem de volta o sabor da cozinha afetiva, de Mariana Weber, a autora mergulha nos livros de receita antigos da família e descobre verdadeiras joias: instruções que trazem de volta aquele sabor da infância.

Ela até encontra algumas dificuldades em achar os ingredientes certos. Hoje em dia a gente já não usa mais banha como uma de suas tias faziam, mas com um pouco de improviso, pode dar certo. Por isso, cada receita ainda vem seguida de comentários — como o pudim, que ela faz uma lista de 9 coisas que aprendeu ao tentar fazê-lo.

Avós não são todas iguais, mas elas têm suas semelhanças. Algumas dessas viagens vão fazê-la voltar no tempo e te dar água na boca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s