Curvatura da espinha feminina é mais atraente do que tamanho do bumbum

Bumbum feminino perde posto de preferência entre homens para um formato específico da espinha dorsal, revela pesquisa.

A ciência enfim tem uma resposta sobre por que homens preferem certas partes do corpo da mulher. Revelar esta preferência foi o foco de um novo estudo de psicologia evolutiva realizado pela Universidade de Austin, no Texas, EUA. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o que mais atrai homens heterossexuais é uma curvatura específica da espinha dorsal – o que chama a atenção não é o tamanho do bumbum, mas sim o formato do cóccix.

Especialistas analisaram como a espinha encontra o bumbum no ponto chamado de “calço” vertebral, com o intuito de provar que a curva de 45,5 graus entre eles é o mais atraente dos ângulos.

Foi pedido a 100 homens para classificar imagens manipuladas que destacavam diferentes graus de curvatura espinhal. As espinhas com curvas acima de 60º foram rejeitadas e a mais reta, de 26º, também. Mas a de 43º, que era a mais saudável segundo os pesquisadores, foi a favorita na escolha dos participantes.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

David Buss, psicólogo e co-autor do estudo, da Universidade de Bilkent, na Turquia, disse: “Esse tipo de curvatura poderia ajudar mulheres a ter uma gravidez mais confortável por distribuir o peso do bebê em toda a pélvis, com menos riscos de causar danos à espinha. Por sua vez, homens que preferem estas mulheres teriam parceiras com melhor capacidade de oferecer crias e de ter várias gestações sem danos à coluna”.

Além disso, para provar que o tamanho do bumbum não é tão relevante, os cientistas pediram aos homens que escolhessem entre três tipos de silhueta. Uma delas com curvatura reta e bumbum protuberante, outra com curvatura média e bumbum “fitness” e outra com bumbum menor e a curvatura maior. A hipótese foi então comprovada: os participantes preferiram a silhueta com menor bunda e maior curvatura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s