Dia da sogra: como conquistar a sua

Cativar a mãe do boy é preciso.

 

 

Peça autorização: nunca, em hipótese alguma, pegue emprestadas as coisas da sua sogra sem pedir licença. Mesmo que sejam apenas duas gotinhas do perfume que está no banheiro. Ela vai notar e ficar bem brava!

Seja prestativa: sempre ofereça ajuda para lavar e enxugar a louça, ainda que você tenha acabado de sair da manicure. Ser prestativa é sinal pra lá de positivo.

Tenha bom-senso! Se você vai passar a noite na casa da sogra, nada de ficar desfilando de um lado pro outro de camisolinha. Gemidos e sussurros, nem pensar. O mesmo bom senso vale nos jantares em família: sem decotes e roupas curtas.

Ex é papo passado! Não critique, nem pergunte, nem toque no nome da ex namorada do seu amor. A sogrinha pode gostar da moça – e você tem que aprender a aceitar esse fato.

Peça conselhos: compartilhe alguma dúvida ou problema simples com ela. A sogra vai curtir bancar a conselheira, já que os filhos nunca a ouvem.

Um pouco de mimo: quando viajar, traga sempre uma lembrancinha para ela. E nunca se esqueça de telefonar em datas “sagradas”, como dia das mães, Natal, ano-novo e aniversário. E que tal levar a sogrinha para o show brega que ela tanto curte? Ótima programa para vocês duas!

Seja uma boa ouvinte: ouça com atenção as histórias dela. Faça comentários, pergunte detalhes. Quando estiver mais íntima, peça para ver as fotos do casamento dela e elogie o vestido.

Quando o santo não bate: seja madura. Forçar o namorado a tomar partido só piora as coisas. Ele pode achá-la infantil e ela vai adorar isso. Então fique na sua, converse com a sua sogra com educação, não cause intrigas e vai levando o seu relacionamento numa boa. Melhor ter uma relação morna com a sua sogra do que guerra total!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s