Dicas para acabar com a autossabotagem

Dê uma força para si mesma

Epa, epa! Não é de falta de sisterhood que estamos falando aqui. Neste caso, a adversária é você mesma. Já ouviu falar em autossabotagem? É quando arruinamos as nossas chances de realização por receio de fracassar ou de não dar conta da conquista. Se vai ter que conviver com ela nos momentos mais desafiantes da sua vida, é melhor saber lidar.

Se force a sair da zona de conforto.

Não é correr riscos, é fazer o que não está habituada. No começo, será como aqueles primeiros minutos em que você levanta de cama de manhã: horríveis. Mas depois o dia segue bem. E a vida também seguirá.

Ignore o que está sentindo.

Não importa seus sentimentos, importa o que você quer. É o que você sente que te sabota e a impede de correr atrás de mudança. Esqueça o medo, a insegurança, a carência e foque na conquista.

Se transporte para fora da sua cabeça.

Quando os pensamentos de autossabotagem aparecerem, se force a não ouvir. Acredite, não é a sua intuição ou uma voz divina. E, se eles insistirem, questione-os: será? Mas por quê? Eu tenho provas concretas disso?

Defina metas de curto prazo.

É mais fácil nos sabotarmos quando o que queremos exige mais tempo para ser conquistado. Por isso, quebre a meta grande em várias pequenas e comemore cada vitória.

Conte para amigos o que pretende realizar.

Preferimos fazer as coisas sem avisar ninguém, pois caso tudo dê errado não seremos cobradas. Por isso mesmo, espalhe o que quer fazer. Assim você terá motivação sempre que pensar em desistir.

Aja assim que tomar uma decisão.

Tenha atitudes concretas imediatamente após escolher fazer algo. Estabeleceu que vai se exercitar? Entre na mesma hora no Google, procure a academia mais próxima e ligue para perguntar preço e informações sobre matrícula.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s