Discussão sobre autoestima é tema de campanha no Carnaval

Com a curadoria da Flavia Durante, a ideia é levar a pluralidade às ruas durante a folia

Estamos em 2018, mas ainda precisamos reafirmar que todos temos direitos iguais e que cada beleza é única. Não importa sua classe social, gênero, tamanho de roupa ou cor da pele. Pensando nisso a Skol teve uma ideia nesse Carnaval: criar o movimento Corpo Positivo. Nele o objetivo é celebrar todos os tipos de corpos, combater a ideia de que o shape perfeito existe e colocar um fim ao preconceito com pessoas gordas.

Uma pesquisa feita pela marca de cerveja no ano passado, mostrou que a gordofobia está presente na rotina de 92% dos brasileiros. Um número enorme e que não bate com a autoavalização feita por várias pessoas — já que o número de preconceituosos que admitiu ser gordofóbico é de apenas 10%.

 

 

Flavia Durante, que é muito envolvida com o movimento plus size e organizadora do Bazar Pop Plus, foi escolhida para ser curadora dessa ideia. “Fique superfeliz em receber um convite desse porte, de projeção nacional. Isso só prova que a sociedade e a publicidade estão mudando paradigmas e trazendo a diversidade”, disse à COSMO. Ela ainda acredita que o movimento é importante por colocar nos holofotes tipos de corpos que antes eram esquecidos. “É um protagonismo que a gente sempre buscou. A mulher gorda era invisível, ignorada… Ela tinha dois lugares: o do fetiche ou do da chacota. Agora, estamos mostrando que somos mais que isso”, completa.

Para a campanha, foram escolhidos quatro modelos (uma delas é, inclusive, uma mulher trans para bombar ainda mais essa diversidade) com quatro histórias diferentes.  Todos eles tiveram suas vidas representadas em seus corpos pelo artista curitibano Douglas Reder. E no sábado (10/2) entre 14h e 16h, ele estará na Estação SKOL, espaço da cerveja no Largo da Batata, em São Paulo, para pintar pessoas voluntárias que queiram celebrar seus corpos neste Carnaval.

Bôra focar em ser feliz e dizer adeus ao preconceito!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s