Em 2018, menstruação ainda é um tabu para as mulheres

Mulheres sentem vergonha de falar sobre o assunto e escondem seus absorventes

Como você encara a menstruação: fala desse assunto com facilidade ou ainda fica cheia de receios nessa época do mês? Você pode não acreditar, mas em 2018 ter esse papo ainda é um tabu para muitas mulheres.

E conseguimos provar com números: uma pesquisa feita pela Abril Inteligência em parceria com a CAPRICHO, com 9 mil jovens brasileiras, descobriu que para 9% das que tinham entre 16 e 25 anos é difícil falar sobre menstruação. Ainda nessa faixa etária, 48% têm medo de sujar o local onde senta e 16% se sentem sujas e não gostam de ver sangue — algo inevitável, concorda?

E não apenas colocar esse papo na roda é um problema. Até mesmo carregar o absorvente se torna difícil, já que 7% das entrevistadas afirmam que sentem vergonha de andar com o item de higiene pessoal — 49% delas, inclusive, o escondem de outras pessoas.

O resultado dessa pesquisa feita com meninas de todas as regiões do Brasil, com idade entre 12 e 25 anos, serviu de base para o posicionamento da nova campanha da Sempre Livre.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s