Em vídeo homens leem tuítes violentos para jornalistas esportivas. É chocante!

Entre as ofenças também estão ameaças de estupro, apologia a violência e o preconceito com mulheres no mercado de trabalho.

 

Sarah Spain e Julie DiCaro são jornalistas esportivas da ESPN e Sports Illustrated, respectivamente. Elas seguem a carreira com muita competencia e paixão, mas parece que algumas pessoas não entendem isso e, por este motivo, elas recebem comentários altamente ofensivos no Twitter todos os dias. 

Em uma campanha para acabar com o cyberbulling sofrido por Sarah e Julie, o canal Just Not Sports pediu para que alguns homens se tornassem a voz dos tuítes e os lessem em voz alta, na frente das jornalistas. Entre algumas das ofenças também estavam mascaradas ameaças de estupro, sendo que uma delas, a Julie foi vítima deste tipo de violência. Os tuítes também mostram o preconceito com a contratação de mulheres em grandes empresas – “é por isso que não contratamos mulheres se não quisermos que elas façam sexo oral ou preparem nossa comida.”

O conteúdo das mensagens deixaram os homens convidados perplexos, com lágrima nos olhos e eles acabaram pedindo desculpas por elas terem que passar por isso. O vídeo termina com a frase “Nós não falaríamos na cara delas. Então, não vamos digitar” e com a hashtag #MoreThanMean, mostrando como os tuítes podem ser muito mais do que só malvados. 

Assista abaixo.

 

 

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s