Estes são os lugares mais doloridos para fazer uma tattoo

Um guia para você escolher o local, caso tenha pavor de sentir dor.

Quem está pensando em fazer uma tatuagem tem muitas questões na cabeça. Qual desenho escolher, se vai rolar arrependimento e se a dor vai ser suportável. Esta última todo mundo tem, afinal, ninguém quer sofrer. Para te ajudar a eliminar este item das suas dúvidas, a Cosmopolitan do Reino Unido conversou com Fredrik Glimskäo fundador da Inbay, uma loja online de produtos para tattoo e especialista no negócio de marcar a pele. “Tatuagens são lindas, mas não são livres de dor. Não tem lugar em que você não sinta nada. Só que alguns mais sensíveis”, conta.

Veja quais são os lugares mais doloridos, segundo Fredrik :

1. Costelas

 (Reprodução/Pinterest)

 

“Na região não tem muita gordura e a pele é mais fina e você sente mais o vaivém da agulha. Além disso, as costelas se movem cada vez que você respira fazendo com que o processo seja mais dolorido.”

 

2. Cabeça

 (Reprodução/Pinterest)

“Não só é dolorido pela falta de gordura e abundância de nervos na região, mas também pelo barulho e vibração da máquina que fazem parecer que estão colocando uma britadeira na cabeça. Definitivamente tem um motivo físico e um psicológico para doer tanto quando se fala da tattoo na cabeça.”

 

3. Parte interna da coxa

 (Reprodução/Pinterest)

“Na teoria, esta região deveria ser uma das menos doloridas por ter muita carne e músculos. Mas, na prática, é um dos locais mais doloridos. É uma área que não fica muito exposta e, por isso, mais sensível. E também pode ser uma das mais demoradas para cicatrizar pelo atrito de uma perna na outra.”

 

4. Parte interna do braço

 (Reprodução/Pinterest)

“Dói muito, mas muito mesmo. Dois dos três principais nervos do corpo estão no braço e passam por esta parte interna do cotovelo. Quando eles são ‘tocados’ pela agulha, a dor se espalha pelo braço.”

 

Confira nossa galeria de 100 tatuagens pequenas para você fazer sua primeira!

 

5. Pés e tornozelos

 (Reprodução/Pinterest)

“A tatuagem nestas regiões causa dor e desconforto porque a pele é muito grudada nos ossos.”

 

6. Parte interna do pulso

 (Reprodução/Pinterest)

“Como nós pés e tornozelo, não tem gordura lá, só pele fina. E muitas terminações nervosas.”

 

7. Mãos e dedos

 (Reprodução/Pinterest)

“Há várias razões que deixam estes locais sensíveis para tatuar: tem muitos ossos, ligamentos e como a tinta pode não pegar de primeira o tatuador terá que passar a água várias vezes no mesmo luar.”

 

Fonte: Cosmopolitan Reino Unido

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s