Estupro: pesquisa revela que 30% brasileiros acha que a culpa é da vítima

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que 30% dos brasileiros ainda culpabilizam as mulheres pelo violência que sofreram.

 

Se para você culpar uma mulher pelo estupro que ela sofreu é um absurdo, saiba que (infelizmente) essa não é a opinião de muitosbrasleiros. Uma pesquisa realizada pelo Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), feita com 3.265 pessoas de 217 cidades, revelou que 30% dos entrevistados acreditam que a culpa é da vítima. O número cresce entre pessoas que vivem em cidades com até 50 mil habitantes (37%), aquelas com apenas o ensino fundamental completo (41%) e com mais de 60 anos (44%). O índice só cai quando analisadas pessoas até 34 anos (23%) e com ensino superior (16%).

Apesar de classificarem as vítimas como culpadas pela violência sexual, 51% dos brasileiros acreditam que a Polícia Militar não está preparada para agir em casos de estupro e outros 42% têm a mesma opinião sobre a Polícia Civil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s