Exercícios físicos podem estragar sua tatuagem

Cuide bem do seu corpo e das artes estampadas em sua pele

 

Antes de começarmos essa matéria é importante descantar: suar faz bem para a saúde. Por dois motivos básicos: esfria o corpo e limpa os poros. No entanto, se  tem tatuagens e leva a vida fitness, é bom prestar atenção nessa matéria.

Um estudo publicado no Medicine & Science in Sports & Exercise, que analisou dez homens e a relação deles com a transpiração. Os que tinham a pele tatuada suavam muito menos. Contudo, os níveis de sal existentes nessa secreção era duas vezes mais alta do que o normal.

Isso porque ao fazer uma tatuagem a tinta é inserida em uma camada da pele chamada derme, onde também estão presentes as glândulas sudoríparas. Uma vez detectada como intrusa , a tinta pode atrapalhar o funcionamento dessas ferramentas do corpo e alterar a transpiração.

Contudo, apesar dos resultados do estudo, Maurie Luetkemeier, professor de ciências da Alma College, dos Estados Unidos,  e responsável pela pesquisa, acredita ser improvável que a tatuagem atrapalhe a transpiração corporal.

“É muito difícil que esse processo contribua para um superaquecimento ou outros problemas durante o exercício. Em casos mais graves, como em peles que sofreram queimaduras severas e perderam as glândulas sudoríparas nas áreas afetadas, o corpo compensa o problema, liberando mais suor em locais não afetados”, diz.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s